ETAPA AMARELA

Ensino divulga programação do retorno presencial dos estudantes nos dias 18 e 19

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 11h03 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 17h58 | Acessos: 1904

Segundo a Gerência de Ensino, todos os estudantes devem enviar para o e-mail da coordenação do curso no qual está matriculado o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19 em anexo. No termo, o estudante irá optar se retorna ou não às atividades presenciais, bem como informar comorbidades, se houver. O e-mail com o Termo preenchido e assinado deve ser enviado até segunda-feira (15/11).

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Gerência de Ensino, publicou a programação do retorno gradual às atividades presenciais letivas no auditório, com o limite de 50% de ocupação. O retorno presencial dos alunos ocorrerá com acolhimento pedagógico, de forma escalonada, na quinta-feira (18/11), às 15 horas, para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, e, na sexta-feira (19/11), às 19 horas, aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação.

Confira a programação de retorno das atividades letivas presenciais

Segundo a Gerência, todos os alunos devem enviar, até segunda-feira (15/11), e-mail endereçado à coordenação de curso no qual está matriculado com o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19, informando se tem alguma comorbidade de saúde. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios no Campus Trindade.

Confira os e-mails das coordenações de curso

No Termo de Ciência e Responsabilidade, o estudante maior de 18 anos irá optar se retorna ou não às atividades presenciais, no caso dos menores, a assinatura deve ser dos pais ou responsável legal. Em caso de comorbidades, os estudantes devem informar sua condição, conforme a tabela de comorbidades prioritárias prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19. O acolhimento no retorno presencial dos alunos será transmitido ao vivo no Canal de YouTube do Campus Trindade, respeitando a opção e condição de saúde dos estudantes que optaram pelas atividades remotas. O uso de máscara e distanciamento social são obrigatórios no Campus Trindade.

Acesse a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais no IF Goiano

De acordo com a Gerência de Ensino, o Termo de Ciência e Responsabilidade deve ser enviado para o e-mail da coordenação do curso no qual o estudante está matriculado. O documento deve ser enviado, preenchido e assinado, no formato .pdf. O termo a ser preenchido pode ser acessado aqui e estará disponível também impresso, em branco, para retirada dos alunos ou responsáveis na Portaria do Campus.

Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

As atividades letivas de acolhimento serão disponibilizadas, inicialmente, tanto em meios digitais na internet, quanto presenciais, respeitando a opção escolhida no Termo de Ciência e Responsabilidade de cada estudante. As Portarias nº 167/2021 do Campus Trindade e nº 1.074/2021 e nº 953/2021 da Reitoria disciplinam o limite de ocupação presencial. No campus, é de 50%, conforme a Etapa Amarela (Alternância/Regular) do Plano de Contingência para a COVID-19 e Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais do IF Goiano.

Prioridades

Após o recebimento de e-mail, na análise, os coordenadores de curso irão priorizar o retorno presencial dos alunos conforme o aproveitamento acadêmico do estudante e a dificuldade de conectividade à plataforma digital de ensino aprendizagem até o percentual de 50% de ocupação do Campus Trindade. Confira os atuais limites abaixo

Limite de Ocupação

- Utilização de laboratórios de informática para os estudantes, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala;

- Utilização de laboratórios técnicos para os estudantes, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala;

- Atendimento aos estudantes que tenham dificuldade de conectividade, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala.

Saiba Mais

Comissão de retorno gradual das atividades presenciais abre consulta à comunidade

Retorno Presencial dos estudantes será com acolhimento nos dias 18 e 19

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)