Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
ETAPA AMARELA

Ensino divulga programação do retorno presencial dos estudantes nos dias 18 e 19

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 11h03 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 17h58 | Acessos: 1904

Segundo a Gerência de Ensino, todos os estudantes devem enviar para o e-mail da coordenação do curso no qual está matriculado o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19 em anexo. No termo, o estudante irá optar se retorna ou não às atividades presenciais, bem como informar comorbidades, se houver. O e-mail com o Termo preenchido e assinado deve ser enviado até segunda-feira (15/11).

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Gerência de Ensino, publicou a programação do retorno gradual às atividades presenciais letivas no auditório, com o limite de 50% de ocupação. O retorno presencial dos alunos ocorrerá com acolhimento pedagógico, de forma escalonada, na quinta-feira (18/11), às 15 horas, para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, e, na sexta-feira (19/11), às 19 horas, aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação.

Confira a programação de retorno das atividades letivas presenciais

Segundo a Gerência, todos os alunos devem enviar, até segunda-feira (15/11), e-mail endereçado à coordenação de curso no qual está matriculado com o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19, informando se tem alguma comorbidade de saúde. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios no Campus Trindade.

Confira os e-mails das coordenações de curso

No Termo de Ciência e Responsabilidade, o estudante maior de 18 anos irá optar se retorna ou não às atividades presenciais, no caso dos menores, a assinatura deve ser dos pais ou responsável legal. Em caso de comorbidades, os estudantes devem informar sua condição, conforme a tabela de comorbidades prioritárias prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19. O acolhimento no retorno presencial dos alunos será transmitido ao vivo no Canal de YouTube do Campus Trindade, respeitando a opção e condição de saúde dos estudantes que optaram pelas atividades remotas. O uso de máscara e distanciamento social são obrigatórios no Campus Trindade.

Acesse a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais no IF Goiano

De acordo com a Gerência de Ensino, o Termo de Ciência e Responsabilidade deve ser enviado para o e-mail da coordenação do curso no qual o estudante está matriculado. O documento deve ser enviado, preenchido e assinado, no formato .pdf. O termo a ser preenchido pode ser acessado aqui e estará disponível também impresso, em branco, para retirada dos alunos ou responsáveis na Portaria do Campus. 

Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

As atividades letivas de acolhimento serão disponibilizadas, inicialmente, tanto em meios digitais na internet, quanto presenciais, respeitando a opção escolhida no Termo de Ciência e Responsabilidade de cada estudante. As Portarias nº 167/2021 do Campus Trindade e nº 1.074/2021 e nº 953/2021 da Reitoria disciplinam o limite de ocupação presencial. No campus, é de 50%, conforme a Etapa Amarela (Alternância/Regular) do Plano de Contingência para a COVID-19 e Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais do IF Goiano.

Prioridades

Após o recebimento de e-mail, na análise, os coordenadores de curso irão priorizar o retorno presencial dos alunos conforme o aproveitamento acadêmico do estudante e a dificuldade de conectividade à plataforma digital de ensino aprendizagem até o percentual de 50% de ocupação do Campus Trindade. Confira os atuais limites abaixo

Limite de Ocupação

- Utilização de laboratórios de informática para os estudantes, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala;

- Utilização de laboratórios técnicos para os estudantes, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala;

- Atendimento aos estudantes que tenham dificuldade de conectividade, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala.

Saiba Mais

Comissão de retorno gradual das atividades presenciais abre consulta à comunidade

Retorno Presencial dos estudantes será com acolhimento nos dias 18 e 19

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página