IF Goiano Idiomas

IF Goiano realiza aula inaugural da turma de Inglês Básico I

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 16h21 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 12h24 | Acessos: 417

Evento, que marca o início das atividades do curso, aconteceu na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, via Youtube, no canal do IF Goiano.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Centro de Referência em Ensino e Formação em Rede (Cerfor), realiza a aula inaugural da primeira turma do curso de Inglês Básico I, que tem mais de 6 mil estudantes. O evento, que marca o início das atividades do curso, foi realizado na tarde desta terça-feira, , no canal do Youtube do IF Goiano.

A Aula Inaugural contou com a palestra da professora que ministrará o curso Maria Luiza Bretas e a presença do reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Tavira Erthal, a diretora do Cerfor, Joseany Cruz, o Coordenador-Geral de EaD, Alfredo Virote, a Coordenadora do Curso Inglês Básico I, Vívian Caixeta, estudantes do curso e servidores da Instituição.

Os discursos foram abertos pelo coordenador-geral de EaD, que falou sobre a infraestrutura oferecida pelo Cerfor para a oferta da Educação a Distância no IF Goiano. Em seguida, Joseany explicou sobre a atuação do Centro de Referência. Na sequencia, o pró-reitor de Ensino registrou as boas-vindas aos novos estudantes e fez uma breve apresentação da Instituição.

Finalizando os discursos, o reitor do IF Goiano falou sobre a missão do IF Goiano na oferta da educação profissional e tecnológica e da importância de se aprender uma segunda língua, tanto para a inserção profissional, quanto para o crescimento pessoal. De acordo com Elias, em mundo globalizado, o inglês é considerado uma habilidade valiosa capaz de reduzir distâncias. “Esperamos que essa ferramenta possa contribuir muito para o crescimento de cada e fica o convite para conhecer a nossa Instituição”, afirma.

O evento seguiu com a apresentação da plataforma virtual e do material que serão utilizados durante o curso, que tem como objetivo principal desenvolver quatro habilidades: Listening (compreensão auditiva), Speaking (prática oral), Writing (escrita) e Reading (compreensão leitora). Todas elas serão praticadas visando alcançar competências para a realização de exames internacionais de proficiência e também para uso da língua inglesa no cotidiano.

Este curso é o primeiro de uma sequência de composta pelo Básico II e o Básico III, totalizando uma carga horária de 600 horas, sendo 200 horas por curso com a duração de 6 meses cada um. A oferta dos Inglês Básico II e II está prevista para o inicio de 2024.

Diretoria de Comunicação Social