Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
IF Goiano Idiomas

IF Goiano realiza aula inaugural da turma de Inglês Básico I

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 16h21 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 12h24 | Acessos: 414

Evento, que marca o início das atividades do curso, aconteceu na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, via Youtube, no canal do IF Goiano.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Centro de Referência em Ensino e Formação em Rede (Cerfor), realiza a aula inaugural da primeira turma do curso de Inglês Básico I, que tem mais de 6 mil estudantes. O evento, que marca o início das atividades do curso, foi realizado na tarde desta terça-feira, , no canal do Youtube do IF Goiano.

A Aula Inaugural contou com a palestra da professora que ministrará o curso Maria Luiza Bretas e a presença do reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Tavira Erthal, a diretora do Cerfor, Joseany Cruz, o Coordenador-Geral de EaD, Alfredo Virote, a Coordenadora do Curso Inglês Básico I, Vívian Caixeta, estudantes do curso e servidores da Instituição.

Os discursos foram abertos pelo coordenador-geral de EaD, que falou sobre a infraestrutura oferecida pelo Cerfor para a oferta da Educação a Distância no IF Goiano. Em seguida, Joseany explicou sobre a atuação do Centro de Referência. Na sequencia, o pró-reitor de Ensino registrou as boas-vindas aos novos estudantes e fez uma breve apresentação da Instituição.

Finalizando os discursos, o reitor do IF Goiano falou sobre a missão do IF Goiano na oferta da educação profissional e tecnológica e da importância de se aprender uma segunda língua, tanto para a inserção profissional, quanto para o crescimento pessoal. De acordo com Elias, em mundo globalizado, o inglês é considerado uma habilidade valiosa capaz de reduzir distâncias. “Esperamos que essa ferramenta possa contribuir muito para o crescimento de cada e fica o convite para conhecer a nossa Instituição”, afirma.

O evento seguiu com a apresentação da plataforma virtual e do material que serão utilizados durante o curso, que tem como objetivo principal desenvolver quatro habilidades: Listening (compreensão auditiva), Speaking (prática oral), Writing (escrita) e Reading (compreensão leitora). Todas elas serão praticadas visando alcançar competências para a realização de exames internacionais de proficiência e também para uso da língua inglesa no cotidiano.

Este curso é o primeiro de uma sequência de composta pelo Básico II e o Básico III, totalizando uma carga horária de 600 horas, sendo 200 horas por curso com a duração de 6 meses cada um. A oferta dos Inglês Básico II e II está prevista para o inicio de 2024.

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página