Inscrições abertas para feira agroecológica

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 09h29 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 11h34 | Acessos: 483

Agricultores familiares interessados devem enviar a documentação para o e-mail feiraagroecologicaifes1@gmail.com até 31 de março.

Estão abertas as inscrições para agricultores familiares que desejam participar das edições de 2023 da Feira Interinstitucional Agroecológica, que é realizada pelos Institutos Federais Goiano (IF Goiano) e de Goiás (IFG) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Interessados podem se inscrever pelo e-mail feiraagroecologicaifes1@gmail.com, até 31 de março.

Os agricultores selecionados estarão aptos a comercializar seus produtos e alimentos nas instituições, por meio das feiras que ocorrem mensalmente, desde que sigam os princípios e diretrizes da ação de extensão, bem como desenvolvam junto à equipe todas as atividades relacionadas ao projeto, para além da comercialização. Os interessados deverão enviar os documentos solicitados na chamada pública: Extrato de Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou, na ausência deste, os agricultores devem encaminhar o extrato de Declaração de Aptidão ao PRONAF/DAP Física ou Jurídica do estado de Goiás, atualizada; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de endereço com CEP, em seu próprio nome, cônjuge ou pais.

Também devem ser anexados ao e-mail o Projeto de Venda dos Alimentos (Anexos I ou II da chamada pública); Autodeclaração de produção dos gêneros alimentícios com base nos princípios da agroecologia, compromisso em participar das reuniões mensais e disponibilidade de receber visitas na propriedade para atividades de ensino, pesquisa e extensão (Anexos III ou IV); e Plano de Trabalho para Troca de Saberes (Anexo V) que justifique a participação.

A Feira Agroecológica é uma iniciativa do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS IF Goiano/IFG). Tem o objetivo de ser um espaço de apoio ao desenvolvimento local a partir de práticas de base ecológica, de segurança alimentar e nutricional e de promoção da saúde, pois fomenta a oferta de alimentos saudáveis. Pelo cronograma da chamada pública, os agricultores com a inscrição homologada participarão de uma reunião no dia 16 de fevereiro e a divulgação do resultado final com os nomes dos selecionados será feita no dia 17 desse mesmo mês.

Acesse a chamada pública n. 1/2023

Clique e baixe os anexos do Edital

Acesse o site da feira

Diretoria de Comunicação Social