Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Março de 2015, 16h59 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h32 | Acessos: 28080



 
O agrônomo deve realizar uma análise científica, identificar e resolver problemas, tomando decisões com a finalidade de operar, modificar e criar sistemas agrícolas, pecuários, silvipastoris e agroindustriais, considerando os aspectos sociais e de sustentabilidade dentro de princípios éticos. Deve, também, entender e traduzir as necessidades dos indivíduos, grupos e comunidades, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizativos, bem como empregar racionalmente os recursos naturais disponíveis e conservar o equilíbrio com o meio ambiente.

Atribuições: Atuar em todos os ramos das Ciências Agrárias (fitotecnia, manejo e conservação do solo e água; controle fitossanitário; nutrição vegetal e adubação; processamento e armazenamento de grãos e sementes; melhoramento genético; paisagismo e floricultura; topografia e pecuária), tanto em nível de pesquisa, como em ensino e extensão rural, em órgãos públicos ou privados.

Tipo: Bacharelado

Duração: 5 anos

Oferecido nas unidades:  Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Iporá, Morrinhos, PosseRio Verde e Urutaí

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página