Página inicial > Colegiados > Uncategorized > XIV Reunião Ordinária - 13/11/18

XIV Reunião Ordinária - 13/11/18

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 15h47 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 16h40 | Acessos: 2863

13/11/2018 – terça-feira, às 08 horas, Reitoria

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1 – Minuta do Regulamento do Conselho Técnico Consultivo dos campi

O Colégio de Dirigentes avaliou as contribuições recebidas pela comunidade, assim como o documento, concordando com o encaminhamento para a Câmara do Conselho Superior.

02 – Comissão de Avaliação da Jornada dos TAEs

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) contextualizou o Colégio de Dirigentes sobre os encaminhamentos referentes a comissão de avaliação da jornada dos TAEs (Instrução Normativa 02/MPOG), os quais foram: condução de reunião com os representantes dos sindicatos (SINASEFE e SINTIFES) e o Reitor para discussão do conteúdo da IN que restringe a flexibilização da jornada de servidores. Ainda foi mencionado o Ofício do Ministério Público Federal (MPF), solicitando informações acerca da flexibilização da jornada dos TAEs e ainda sobre a reposição do trabalho referente a greve dos TAEs ocorrida no 2º semestre de 2016.

O Colegiado, por força superior e recomendação da Procuradoria Federal, foi unânime em seguir a IN e suspender a jornada flexibilizada em âmbito institucional, sendo passível de permanecer somente nos postos de trabalho estabelecidos no documento, ou seja, aqueles que atendem diretamente ao público (discentes, egressos e futuros alunos), exigindo jornada de trabalho ininterrupta.

3 – Contrato de motoristas do IF Goiano

Foi informado pela Pró-Reitoria de Administração (PROAD) que se trata de um contrato continuado por até 05 anos e faltam dois anos para encerrar com a empresa atual. Foi mencionado ainda que a mesma tem prestado um ótimo serviço ao IF Goiano. Foi sugerido ao Colegiado avaliar cada solicitação de viagens extras, para controle da quantidade de diárias aos motoristas e orçamento.

4 - Recesso de final do ano de 2018

O assunto foi retomado nessa reunião, porém foi reforçado pelos dirigentes em manter o Calendário Administrativo, uma vez que, o mesmo já havia sido definido e divulgado no início de 2018.

5 – Edital de remoção

Foi discutido entre os membros do Colegiado a necessidade de elaboração de edital para a finalidade de remoção e redistribuição de servidores. Como encaminhamento ficou a sugestão de constituição de comissão para estudo e elaboração de minuta de regulamento.

OUTROS ASSUNTOS / INFORMES GERAIS

- Foi informado pelo Reitor:

- que no dia 04/12 ocorrerá eleição para escolha dos novos dirigentes do Conif - gestão de 2019.

- que o MEC iniciou o reordenamento das funções (FG e CD) da Rede Federal com o intuito de seguir o modelo estabelecido pela SETEC e que alguns campi do IF Goiano deverá proceder a esse reordenamento da mesma maneira.

- que o Campus Posse poderá receber a visita do ministro da Educação para inauguração da unidade, sendo a data provável dia 13 ou 14 de dezembro, porém estamos aguardando a confirmação por parte da assessoria do ministro.

- A PROAD informou que o prazo final para empenho neste ano (2018) foi prorrogado para até o dia 16 de novembro de 2018.

- A Pró-Reitoria de Ensino informou que no próximo domingo, dia 18/11 ocorrerá o concurso de docentes e solicita apoio de todos para o perfeito andamento da seleção.

- A Direção-Geral do Campus Trindade apresentou ao Colegiado a estudante Lauany Oliveira Costa e solicitou o apoio de todos na divulgação de sua candidatura, pois ela é única estudante dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás na corrida eleitoral por uma vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul. Ao todo foram selecionados em Goiás quatro alunos de escolas públicas 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou do ensino técnico integrado.