Página inicial > Colegiados > Uncategorized > XV Reunião Ordinária - 27/11/18

XV Reunião Ordinária - 27/11/18

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 11h01 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 16h29 | Acessos: 2919

27/11/2018 – terça-feira, às 8 horas, Reitoria

ASSUNTOS DISCUTIDOS

01 – Apresentação da Empresa Aplauso

A empresa Aplauso, especializada em sonorização de eventos, apresentou seu trabalho e uma proposta de orçamento para solução audiovisual dos auditórios de todos os campi do IF Goiano. Cada diretor irá avaliar a demanda de seu campus para definir sobre o prosseguimento de contratação da empresa

02 – Valores de bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão

Foi apresentada a demanda de padronização das bolsas oferecidas aos alunos do IF Goiano nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, em razão das divergências encontradas atualmente. Formou-se uma Comissão para avaliar a legalidade e a viabilidade orçamentária para resolução da questão.

03 – Sorteio dos cargos a serem contemplados para as cotas de PCD (portadores de necessidades

especiais) e negros do concurso TAE do IF Goiano

Foi informado que existe determinação legal para reserva de vagas no próximo concurso público de TAE em andamento no Instituto. Dessa forma, serão reservadas 2 vagas para portadores de necessidades especiais e 5 vagas para negros, com previsão em edital. A forma de seleção dos cargos, conforme determinação legal, será por sorteio de acordo com as inscrições feitas à época.

OUTROS ASSUNTOS / INFORMES GERAIS

- Dia 28/11(quarta-feira) o Reitor e o Pró-Reitor de Administração foram a Brasília para tentativa de captação de recursos extras para o Instituto junto à SETEC.

- Em comum acordo entre o Colegiado, a próxima reunião ordinário do Colégio de Dirigentes foi alterada para o período vespertino do dia 10/12, na cidade de Rio Verde, onde serão inaugurados, no dia posterior, várias obras do Campus Rio Verde, como o Centro de Estudos Aplicado, Polo Embrapii, Diretoria de Extensão, entre outras.

- Em razão da necessidade de ajustes, foi consenso o adiamento da apreciação do Regulamento do Conselho Técnico Consultivo para a primeira reunião de 2019 do Conselho Superior.

- Foi discutida a possibilidade de aprimoramento do formato atual utilizado para seleção de professores nos concursos públicos realizados pelo IF Goiano.

- Foi informada a realização, no decorrer da presente semana, de um Encontro de Formação Pedagógica sendo realizado no auditório da Reitoria, com presença de nomes importantes da Educação e discussão de temas importantes para o Instituto, como a evasão e retenção de alunos.

- Apresentou-se números importantes do Polo Embrapii do IF Goiano, que em apenas 1 ano conseguiu cumprir a meta estabelecida para 3 anos de funcionamento, com a execução de 5 projetos e previsão de diversos outros.

- Informou-se sobre o lançamento de editais para preenchimento de 264 bolsas para discentes em projetos de Extensão.

- Foi levantada a necessidade, pós período eleitoral, de retomada de realização de publicidade nos campi.