Página inicial > Colegiados > Uncategorized > XVI Reunião Ordinária - 10/12/18

XVI Reunião Ordinária - 10/12/18

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 16h32 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 16h34 | Acessos: 2892

10/12/2018 – segunda-feira, às 15h, Campus Rio Verde

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1 – Planejamento de Gestão IN 01/2020

Foi discutido entre os presentes que a partir de 2019, todos os órgãos da Administração Pública Federal deverão elaborar e registrar seu Plano Anual de Contratações para o exercício subsequente. Essa determinação consta da Instrução Normativa nº 01/2018, publicada em 29 de março de 2018 pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Para isso os DAPsdo IF Goiano deverão fazer o registro até o dia 01/04/2019 do Plano Anual de Contratações a partir das informações enviadas pelas unidades demandanteseterão até o dia 30/04/19 para realizar ajustes. As informações deverão estar registradas em um módulo específico do SIASG com todas as aquisições e contratações pretendidas peloIF Goiano para 2020.

Ficou acordado que os DAPs se reunirão ainda em dezembro para estudar todas as possibilidades desse novo sistema para orientar a comunidade acadêmica.

2 – Visualização dos veículos “ônibus”

Foi mencionado que a identidade visual dos veículos institucionais está muitodiscreta e que se poderia otimizar mais essa forma de comunicação visual volante. Assim, foi solicitado para a Ascom elaborar uma nova identidade visual para a frota de veículos. Foi cogitada ainda a possibilidade de promover um concurso junto aos servidores da instituição para a escolha dessa identificação, a ser apresentadana próxima reunião do Colegiado, que avaliará e posteriormente serão feitas as tramitações necessáriaspara encaminhamento ao Conselho Superior.

3 – Próxima turma de mestrado da UFRRJ

Foi discutida a possibilidade e viabilidade de se abrir uma nova turma de mestrado em parceria com a UFRRJ em 2019.

4 – Aplicação de questionário de pesquisa de mestrado (ProfEpt) “Política de Comunicação na Educação Profissional e Tecnológica: proposta para um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia”

Foi aplicado o questionário de uma aluna do Programa a pedido de sua orientadora Juliana Fernandes aos integrantes do Colégio de Dirigentes.

5 – Licitação de serviços de limpeza e conservação

Foi informado que a licitação vigente de serviços de limpeza e conservação irá terminar até meados de janeiro de 2019 e caso não finalize a licitação que está em andamento no tempo hábil, será necessário realizar uma contratação extraordinária. A PROAD ficou de verificar a atual situação dos trâmites, pois não terá como realizar nova prorrogação do contrato vigente.

6 – Composição dos Comitês Locais de Egressos dos campi

A PROEX informou que enviou memorando aos campi para indicação de integrantes para compor este comitê. O trabalho desse comitê consistirá em mapear os egressos do IF Goiano que é de fundamental importância para conhecermos como estão no mercado de trabalho. Foi mencionado ainda que a DGTI e a Ascom estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento de ferramentas que poderão auxiliar nesse ação.

OUTROS ASSUNTOS / INFORMES GERAIS

- Foi reforçado convite para as inaugurações que ocorrerão no Campus Rio Verde na manhã de terça-feira, a partir das 08 horas.

- A Direção-Geral do Campus Cristalina informou que sobre a entrega dos ônibus do Campus Posse e Campus Avançado Ipameri, que estão sob sua responsabilidade a condução da reforma e ajustes na documentação, não conseguirá finalizar os trâmites até o dia 14/12, conforme combinado, ficando assim para o início do próximo ano.

- O Reitor informou que houve eleição para a nova diretoria do Conif, que tomará posse no dia 19 de fevereiro de 2019, em Brasília.

- A PROPPI relatou sobre sua participação na missão em três universidades de Portugal juntamente com servidores do Campus Rio Verde, para viabilização de mestrado profissional para formação de professores na área da Educação e que as perspectivas são positivas.

- A PROEX convidou os presentes a prestigiarem a solenidade de encerramento do programa Formação de Formadores Moçambicanos que ocorrerá no auditório do anexo do MEC, em Brasília, no dia 17/12/18, às 09 horas.

- A Direção-Geral do Campus Campos Belos informou que realizará a mudança de endereço para o novo local no dia 14/01/19.

- O Reitor finalizou a reunião agradecendo a todos pelo trabalho e dedicação ao IF Goiano no decorrer de 2018 e desejou boas festas a todos com votos de que o próximo ano chegue com boas energias.