Página inicial > Agência IF Goiano > Uncategorized > Vitrine Tecnológica do IF Goiano

Vitrine Tecnológica do IF Goiano

Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2016, 07h32 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 17h49 | Acessos: 1917

O Núcleo de Inovação Tecnológica do IF Goiano acredita no potencial tecnológico do nosso instituto e na capacidade de promover parcerias com empresas gerando soluções para o mercado. Além disso, também considera essencial a disseminação do conhecimento relacionado ao mundo da Propriedade Intelectual a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral.

− Guia da inovação do IF Goiano

O Guia da Inovação do IF Goiano é um compilado de perguntas e respostas estudadas e aprimoradas pela equipe do NIT IF Goiano para transferir conhecimento sobre Propriedade Intelectual, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, especialmente voltados à realidade do nosso Instituto.

Clique e acesse o Guia da Inovação do IF Goiano

Considerando a nossa meta de disseminar a cultura da Propriedade Intelectual, o NIT IF Goiano promove ações de divulgação do potencial inovador do nosso instituto por meio das seguintes iniciativas:

Campanha Institucional de Divulgação da Pesquisa e Inovação do IF Goiano

O NIT elaborou no ano de 2017 um esquema de criação de uma campanha institucional capaz de divulgar a Pesquisa e Inovação do IF Goiano por meio de pequenos vídeos que intitulamos como “Pílulas”, que vão de encontro à necessidade do nosso instituto de divulgar nossas práticas inovadoras e mostrar à sociedade o que somos capazes de produzir e oferecer. Dessa forma proporcionamos maiores chances de prospecções de parcerias com foco em inovação que trarão benefícios à população, à sociedade no geral e ao instituto como um todo.

“Conheça a Pesquisa e Inovação do IF Goiano”

A seguir, as nossas produções para divulgação do potencial tecnológico e inovador do IF Goiano:

Rio Verde

Pílula “Conheça a Pesquisa e Inovação do IF Goiano no Campus Rio Verde”

O Campus Rio Verde possui ampla estrutura e excelentes programas de pós-graduação. São mais de 60 laboratórios usados na identificação de doenças e pragas e também na adoção das melhores práticas de manejo sustentável. Oferece soluções inovadoras para produtores, empresas e cooperativas. Estamos abertos a propostas de parcerias para aprimorar nossa atuação. Conheça mais sobre o IF Goiano Campus Rio Verde no vídeo a seguir.

Urutaí

Pílula “Conheça a Pesquisa e Inovação do IF Goiano no Campus Urutaí

O Campus Urutaí possui ampla infraestrutura para vários cursos de ensino médio integrado ao técnico, graduações e programas de Pós-Graduação. São mais de 30 laboratórios utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão. Com o diferencial de possuir fazendas escola, o campus oferece soluções para produtores, empresas e cooperativas, além da parceria já existente com a Estação Experimental de Agronomia da UFG. Conheça mais sobre o IF Goiano Campus Urutaí no vídeo a seguir.

Trindade

Pílula “Conheça a Pesquisa e Inovação do IF Goiano no Campus Trindade

O Campus Trindade possui ampla infraestrutura e vários cursos de ensino médio integrado ao técnico, subsequente, graduações e programas de Pós Graduação e tem como objetivo consolidar e fortalecer os arranjos produtivos, sociais e culturais regionais. Possui laboratórios que são utilizados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de atender a comunidade externa com o objeto de potencializar o desenvolvimento socioeconômico da região. Conheça mais sobre o IF Goiano Campus Trindade no vídeo a seguir.

Ceres

Conheça a Pesquisa e Inovação do IF Goiano no Campus Ceres

O Campus Ceres possui extensa infraestrutura, vários cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequente, graduações e programas de Pós Graduação. Tem como objetivo consolidar e fortalecer os arranjos produtivos, sociais e culturais regionais. Possui laboratório certificado com selo de excelência pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. Os laboratórios são utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão; e atendem os anseios da comunidade externa com o objetivo de potencializar o desenvolvimento socioeconômico da região. Conheça mais sobre o IF Goiano Campus Ceres nos vídeos a seguir.

Morrinhos

Conheça a Pesquisa e Inovação do IF Goiano no Campus Morrinhos

O Campus Morrinhos possui boa infraestrutura, cursos técnicos integrados ao ensino médio, graduações e programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (mestrado). Tem como objetivo consolidar e fortalecer os arranjos produtivos. Um dos espaços de destaque é o Laboratório de Microbiologia, onde realizam ensaios relacionados à caracterização de solos. Todos os laboratórios são utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão; e atendem os anseios da comunidade externa com o objetivo de potencializar o desenvolvimento de projetos voltados para o agronegócio. Conheça mais sobre o IF Goiano Campus Morrinhos no vídeo a seguir.