Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Ouvidoria > O que é a Ouvidoria
Início do conteúdo da página

O que é a Ouvidoria

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 14h02 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 10h42 | Acessos: 5287

 

Ouvidoria

 

O Núcleo de Ouvidoria-NOP é um órgão de mediação entre o IF Goiano e servidores docentes e técnico-administrativos, discentes, demais colaboradores e comunidade externa, com jurisdição em todas as unidades administrativas da Instituição. O NOP está inserido na Coordenação-Geral de Integridade do IF Goiano (CGI/REI).

Nesse sentido, tem como principal papel intermediar as relações entre os usuários e a instituição, promovendo a qualidade da comunicação e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.

A Ouvidoria deverá ser procurada quando forem esgotadas as tentativas de solução da demanda junto aos setores administrativos competentes do IF Goiano. Vale ressaltar, ainda, que a ouvidoria é, assim, uma estrutura criada para garantir meios em que os direitos dos usuários sejam apresentados e ouvidos e que o direito à participação na Administração Pública se efetive, diferenciando-se, em suma, das estruturas públicas de defesa de direitos, que são aquelas que exercem a advocacia pública ou tem poderes de investigação, de sindicância ou de judicação e punição.

A Ouvidoria do Instituto Federal Goiano está instalada no prédio da Reitoria, situada na Rua 88, nº310, Setor Sul, Goiânia-GO. 

 

Qual a finalidade da Ouvidoria?

 

O Núcleo de Ouvidoria-NOP do IF Goiano tem como finalidade a solução pacífica dos conflitos e prevalência dos direitos humanos, propondo ações corretivas ou de aproveitamento de sugestões viáveis e pertinentes para a melhoria dos procedimentos administrativos.

Tendo como foco o direito comunicativo, o Núcleo de Ouvidoria Pública do IF Goiano deverá ser procurada preferencialmente quando forem esgotadas as tentativas de solução da demanda, junto aos setores administrativos competentes do IF Goiano, tendo como objetivo precípuo a mediação de conflitos.

 

Canais de acesso:

- Plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/ 
- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
- Telefone: (62) 3605-3601
- Presencial: Rua 88, nº 310, Setor Sul, Goiânia - GO. Brasil. (Agende seu horário por telefone ou e-mail)

Ouvidora Pública:
Fabiana Aparecida Tobias Souza 

 

Fim do conteúdo da página