Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano promove ciclo de debates sobre políticas de cotas

IF Goiano promove ciclo de debates sobre políticas de cotas

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 18h14 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h12

Discussões envolveram inclusão étnico-racial e de pessoas com deficiência. Evento foi realizado na quarta-feira, 10, no auditório da Reitoria.

Com o tema "Fortalecimento das políticas de cotas étnico-raciais e de inclusão de pessoas com deficiência", o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza seu primeiro ciclo de debates sobre a temática. O evento, que foi realizado na quarta-feira, 10, é uma promoção das Comissões Centrais Permanente de Processo Seletivo e de Heteroidentificação e Validação PCD da Instituição.

O ciclo foi proposto em atendimento às Leis de Reserva de Vagas para Pretos, Pardos e Indígenas nos Processos Seletivos (Lei 12.711/2012), de Reserva de Vagas para Pretos e Pardos em Concursos Públicos (Lei 12.990/2014) e Reserva de Vagas para pessoas com Deficiência (Lei 13.409/2017). De acordo com a presidente da Comissão Central Permanente de Processo Seletivo, Hellayne Godoi, essa capacitação é realizada com o objetivo de promover a formação das comissões de heteroidentificação para atuarem na análise das documentações encaminhadas pelos candidatos às vagas reservadas para cotistas. "Essas comissões atuarão nos processos seletivos dos cursos técnicos e superiores e concursos públicos da Instituição", explica.

O evento, que contou com a participação de servidores dos campi e Reitoria do IF Goiano,  foi dividido em três momentos. Primeiro discutiu-se a criação de comissões de verificação e a implementação das cotas na Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de roda de conversa. Em seguida foi realizada conferência sobre mecanismos para garantia da lei de cotas e oficina. Por fim, os servidores participaram de oficina de formação para comissões de heteroidentificações.

Clique e assista ao I Ciclo de Debates

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos