Página inicial > Últimas Notícias > Simpósio reúne instituições de Goiás para discutir participação da mulher na política
Mulher

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h03 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 10h38

Em Goiás, o simpósio acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal na Universidade Federal de Goiás, das 8 às 13 horas do dia 26 de setembro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove, juntamente com o Senado Federal, UFG, PUC, Universo, IFG, FGM, TCM, OAB, ABMCJ, TJ, MP, Defensoria Pública, CONEM, UBM, Alego, Câmara e Interlegis  o 2º Simpósio “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático”, que promete reunir mais de quatro mil pessoas na capital.

O evento busca discutir formas de garantir uma maior participação das mulheres no Legislativo, o empoderamento feminino e a igualdade de gênero. Essa edição acontecerá simultaneamente em várias capitais do Brasil, como Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Goiás, o simpósio acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal na Universidade Federal de Goiás, das 8 às 13 horas do dia 26 de setembro.

A mesa de palestrantes será composta por nomes importantes dos mais variados setores da sociedade. AAs palestrantes confirmadas são a procuradora-geral da República Raquel Dodge, a ministra do Superior Tribunal do Trabalho Delaíde Miranda, a deputada federal Flávia Morais, a deputada estadual Adriana Accorsi, a vereadora de Goiânia Léia Klébia e a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Ariana Garcia.

Após a 2º edição do evento, o senador Luiz do Carmo, idealizador do seminário, afirma que todas as instituições da comissão organizadora irão propor a realização de uma audiência pública simultânea em 100% dos municípios de Goiás para debater a participação feminina na política. “Esse é um processo longo, que não pode ser interrompido na discussão de somente um Projeto e em somente um evento. O caminho é longo e a temos que trilhá-lo passo a passo. Quando a população entender a profundidade do problema, e entender todos os benefícios que resolvê-lo trará para nossa democracia, parlamento nenhum irá ter coragem de contradizê-los”.

Primeira edição - A primeira edição do evento aconteceu no dia 27 de junho, no maior auditório do Congresso Nacional em Brasília. Com a presença de grandes nomes do cenário nacional, como a ministra Cármen Lúcia, senadoras, deputadas, representantes da OAB Nacional, da Organização das Nações Unidas e membros do meio empresarial e sociedade civil.

“A mulher é discriminada porque no Brasil a desigualdade existe, no que a Constituição é desrespeitada diariamente. Todos temos que nos envolver nesta luta, como uma obrigação cívica, para que a lei seja cumprida e os direitos sejam iguais entre homens e mulheres” disse a ministra Cármen Lúcia em sua palestra de abertura, que lotou o auditório Petrônio Portella.

Clique e inscreva-se no evento

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: