Reitoria faz mutirão contra Aedes aegypti
Ação faz parte de campanha criada pelo Governo Federal.
O Ministério da Educação (MEC) convocou nesta semana representantes de entidades ligadas à educação básica, tecnológica e superior a participar da campanha Zika Zero, que visa eliminar o mosquito Aedes aegypti por meio da mobilização de estudantes, professores e servidores da educação. A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estadual e municipal de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença.
Atendendo ao chamado, servidores e terceirizados da Reitoria do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) fizeram uma inspeção nos prédios da unidade em busca de possíveis criadouros. O pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes, tomou nota de todos os pontos passíveis à proliferação do mosquito e encaminhará o relatório à Pró-Reitoria de Administração (Proad) para providências.
A atividade servirá, ainda, para que, a partir da limpeza no local de trabalho, os servidores federais se tornem multiplicadores, agentes em suas próprias casas, ruas e bairros. Em apoio às ações educativas, o Instituto também está divulgando a campanha nas mídias sociais oficiais.
Entre outras ações previstas para o combate ao Aedes aegypti em âmbito nacional estão a distribuição de material educativo a estudantes e a mais de 2,7 milhões de professores e gestores da educação básica e a assinatura do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, quando secretarias estaduais e municipais de educação se comprometerão com a campanha Zika Zero. O MEC enviará, também, cartas a reitores, diretores, secretários, servidores e pais de alunos com orientações.
Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos
Com informações do Potal MEC
Redes Sociais