Página inicial > Últimas Notícias > Conheça as regras para comunicação institucional durante o pleito
CONSULTA À COMUNIDADE

Conheça as regras para comunicação institucional durante o pleito

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 17h20 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 13h16

Documento divulgado pela Diretoria de Comunicação visa conferir isonomia ao processo de escolha dos novos diretores-gerais e reitor

A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) do IF Goiano divulgou, no último 4 de setembro, ofício com orientações para as ações de comunicação institucional durante o período de Consulta à Comunidade para escolha de reitor e diretores-gerais. O documento foi encaminhado aos comunicadores de todas as unidades do IF Goiano.

As orientações têm por base a legislação eleitoral brasileira e o próprio regulamento do pleito, e são válidas até o fim do processo de consulta. A ideia é evitar ações que favoreçam um ou outro candidato, propiciando isonomia ao processo de escolha dos novos dirigentes.

O documento é direcionado ao conteúdo produzido e publicado nos canais de comunicação oficiais (como portal institucional e redes sociais) e também, de forma específica, para a cobertura de eventos do IF Goiano. Entre as recomendações estão a de evitar a divulgação de fotos que enfoquem agentes públicos do IF Goiano, especialmente os que concorrem aos cargos, e a de eventual necessidade de moderação de comentários nas redes sociais.

>>> Clique aqui e acesse o documento na íntegra

Diretoria de Comunicação Social