Página inicial > Últimas Notícias > Hora de compartilhar conhecimento
Relatos e pôsteres

Hora de compartilhar conhecimento

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 10h35 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 17h02

Apresentações de trabalhos promovem troca de experiências em ampla variedade de temas. Estudos que se destacarem serão premiados logo mais, no encerramento do evento.

Estudante da UEG de Iporá Cleiton Cesar Pereira Junior ( à direita) apresentou pôster sobre produções na área de Biologia e Química Computacional

O V Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (V Elped) proporcionou na tarde de quarta-feira, 24, um momento de apresentação de trabalhos orais e pôsteres. As atividades reuniram pesquisadores, discentes, docentes e técnicos administrativos de várias instituições de ensino em uma tarde de troca de conhecimentos e experiências em uma ampla variedade de temas.

As apresentações orais ocorreram nas salas de aulas do Bloco VII da sede do Campus Iporá e foram uma oportunidade para compartilhar os estudos com a comunidade acadêmica e receber feedbacks de professores e colegas. Simultaneamente, no auditório Professor Itamar Paes, também localizado na sede do campus, aconteciam as exposições de pôsteres.  No total, o evento teve 145 trabalhos aprovados.

Um deles foi o de Christie de Castro Freitas, 51, servidora e doutoranda do IF Goiano - Campus Rio Verde, que aproveitou para participar de toda a programação do V Elped. Seu trabalho, Educação Socioambiental como Ação Extensionista no IF Goiano Campus Rio Verde, indica a proposta de um programa multidisciplinar de extensão para a unidade, com foco na Educação Ambiental e visando atender à curricularização da Extensão. .Para Christie, o evento foi de grande relevância e crescimento pessoal. “Recebi muitas contribuições para o desenvolvimento da minha pesquisa, uma oportunidade única como forma de divulgar e compartilhar os primeiros passos deste estudo”, comemora.

O estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas Cleiton Cesar da Silva Pereira Junior, 22, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Iporá apresentou o trabalho Análise Cienciométrica comparativa da produção de conhecimento científico relacionado ao ensino de biologia e química computacional. O estudo identificou a quantidade de publicações na área, a origem e o crescimento anual das produções. Para ele, o V Elped foi uma oportunidade positiva devido à grande variedade de minicursos com temas importantes. Outro ponto positivo, além da publicação no evento, foi a gratuidade.

A manhã de quinta-feira, 25, segue com as apresentações de trabalhos orais e pôsteres. No encerramento do evento, marcado para 11 horas no auditório Itamar Paes, haverá premiação dos melhores trabalhos inscritos e apresentados no evento. A ideia é proporcionar aos pesquisadores  espaço para reflexão, debate e motivação no campo da licenciatura e formação de professores.

Siga-nos no Instagram do @ifgoiano e do @ifgoianocampusipora

Redação Oficial do V Elped/IF Goiano