IF Goiano abre edital para Serviços Técnicos Especializados e realiza capacitação de servidores
Seleção tem fluxo contínuo e recebe propostas voltadas à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), lança edital para Cadastramento de Serviços Técnicos Especializados. Com fluxo contínuo, o edital convida os servidores para apresentarem propostas de serviços específicos como ensaios, validações, testes, assessoria científica, análises e calibrações de campo em laboratórios, entre outros voltados à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo.
Os serviços técnicos especializados, denominados serviços de prateleira, podem ser definidos como toda atividade complementar às funções de ensino, pesquisa e extensão, abrangendo consultorias, estudos e pesquisas. O edital também tem como objetivo mapear os ambientes de inovação do IF Goiano a fim de agilizar os fluxos de contratação desse tipo de serviços realizados na instituição.
O pesquisador que submeter propostas deve possuir formação na área técnica compatível com os serviços ofertados e enviar sua proposição por meio do preenchimento das etapas solicitadas no SUAP, conforme descrito no edital. Estando a proposta adequada às exigências legais, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) emitirá parecer para a execução do serviço.
Acesse o edital
Capacitação dos servidores
Na manhã de hoje, 25, o reitor Elias de Pádua Monteiro e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Alan da Costa, deram as boas vindas aos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte: João Teixeira de Carvalho Neto, diretor de Inovação Tecnológica e Rafael Hernandes, que promoveram uma palestra voltada ao aperfeiçoamento dos fluxos e agilidade dos processos de Pesquisa e Inovação na instituição. Eles mostraram as funcionalidades do SUAP usadas para aprimorar os trâmites, como as novas ferramentas de configuração e monitoramento de edital e de submissões de projetos, por exemplo.
Durante a tarde, a capacitação será voltada aos conhecimentos sobre os serviços tecnológicos, além de questões sobre normativas e ferramentas que podem ser usadas para estabelecer os fluxos e incentivar o cadastramento desse tipo de serviço especializado (serviços de prateleira).
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais