Premiados seguem para Flip
Vencedores do concurso de contos participam de cerimônia de premiação na sede da Reitoria. Como prêmio, classificados viajam para 14a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
A pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu, na quarta-feira, 29, a entrega de certificados, troféus e medalhas aos vencedores da quarta edição do concurso do Projeto Farol Cultural: Contando histórias de Goiás a Paraty. Os autores dos contos classificados foram premiados com uma viagem para a 14a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece de quarta-feira, 29 a domingo, 3 de julho.
Com o conto A Casa da Rua 66, o estudante do curso técnico em Informática do Campus Ceres, Guilhermy Camargo conquistou a primeira colocação geral. O estudante conta que sempre gostou de literatura fantástica, principalmente contos de terror, surgindo daí a inspiração para o conto vencedor. A história narra a trajetória de uma família que se muda para uma casa, na tal Rua 66, e então coisas sobrenaturais começam a a acontecer. Guilhermy já está trabalhando em outro conto, que será a sequência da história vencedora e que provavelmente participará da edição do concurso do próximo ano.
O segundo lugar ficou com o conto Esse tal workshop, escrito pela estudante de licenciatura em Química do Campus Morrinhos, Laurielly Maria Silva. A aluna explica que o diferencial da sua história foi retratar o cotidiano da unidade onde estuda. Além de situações inusitadas e divertidas sobre os mais variados eventos da Instituição, Laurielly abordou a importância da responsabilidade científica em seu conto.
Tanto Guilhermy, quanto Laurielly, contam que apesar de terem participado na edição anterior, não foram classificados. A classificação veio nesta edição. Dentre as atrações da feira literária, os estudantes estão ansiosos para participar das mesas redondas com escritores dos quais já acompanham a carreira. O objetivo dos discentes é aproveitar a troca de experiências para aprimorar sua forma de escrever.
O projeto foi desenvolvido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) do IF Goiano, com o objetivo de desenvolver a criatividade e o hábito de leitura entre os discentes com o acompanhamento direto dos professores de todos os campi do IF Goiano. Dos 200 contos participantes foram premiadas 22 histórias.
Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais