Página inicial > Últimas Notícias > I Semana de Química tempalestra sobre mercado de trabalho
Ceres

I Semana de Química tempalestra sobre mercado de trabalho

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 15h35 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2015, 16h53

Evento foi realizado no Instituto Federal Goiano Câmpus Ceres na noite de quarta-feira, 17.

Evento seguiu até o dia 18 de junho
imagem sem descrição.

A abertura da I Semana de Química da unidade discutiu as atribuições de um químico e o estado atual do mercado de trabalho para este profissional, que atualmente está em expansão,  O evento é organizado pelos estudantes e pela coordenação da graduação em Química, e ocorre até sexta-feira, 19. Estiveram presentes o reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente de Almeida, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, além da equipe diretiva do Câmpus Ceres, representada pelo diretor de Ensino da unidade, Cleiton Mateus.

Falando a um público composto de estudantes dos cursos de licenciatura do Câmpus Ceres e de outras instituições de ensino de Ceres, o reitor enfatizou a qualidade do ensino e do desempenho dos discentes da unidade ceresina do IF Goiano. Vicente destacou a importância de ampliar a produção científica – a ser desenvolvida em conjunto por estudantes e professores – nos cursos de licenciatura e afirmou que o IF Goiano trabalha para criação de curso de mestrado no campo da Educação, a fim de atender egressos das licenciaturas e contribuir para a pesquisa na área.

A palestra, ministrada pelo conselheiro titular da 12ª Região do Conselho Regional de Química, Luciano de Souza  falou sobre tendências do mercado de trabalho para as diversas habilitações existentes em Química – técnico, licenciado e bacharel –, Luciano descreveu as atribuições legalmente definidas a cada um, por meio da Resolução Normativa nº 036/1974 (acesse aqui) do Conselho Federal de Química, além de apontar outros aspectos legais, do ponto de vista do Conselho, que devem balizar e orientar as atividades dos futuros professores.

Ao final da palestra, estudantes e professores aproveitaram para tirar dúvidas e debaterem sobre a legislação, questionando a fundamentação de alguns distanciamentos existentes entre as habilitações de Química.

Assessoria de Comunicação Social - Câmpus Ceres adaptada

registrado em: