Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus retomam atividades
Início do conteúdo da página

Warning: getimagesize(/var/www/joomla/home/images/REITORIA/Imagens/greve.JPG): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660
Paralisação

Câmpus retomam atividades

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 09h32 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2015, 17h16

Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que as unidades de Urutaí, Morrinhos, Catalão e Cristalina optaram pelo fim da greve e retomam suas atividades. 

Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que os Câmpus Avançados de Catalão e Cristalina optaram pelo fim da greve e retomam suas atividades. Em Catalão, o retorno tanto dos servidores quanto dos alunos ocorreu na segunda-feira, 14. Já em Cristalina, as aulas já foram reiniciadas em 31 de agosto.  As unidades de Morrinhos e Urutaí retomaram suas atividades na segunda-feira, 21. 

Na Reitoria, uma parcela dos servidores também encontram-se de greve, mas as atividades não estão paradas. Sobre a reorganização das aulas, a pró-reitoria de Ensino garante que os dias letivos serão cumpridos na quantidade prevista no calendário. Nas outras oito unidades do IF Goiano o calendário acadêmico segue conforme o previsto.

Greve - O movimento grevista, que já dura mais de cem dias, engloba os servidores técnicos-administrativos e docentes das instituições federais de educação. O primeiro grupo está paralisado desde 28 de maio, enquanto o segundo suspendeu as atividades desde 1º de agosto. As categorias pedem melhores salário e também investimentos na educação.

Entre as principais reivindicações dos técnicos administrativos estão o reajuste salarial de 27,3%, que é referente à perda inflacionária desde 2010, reestruturação do plano de carreira e uma gestão mais democrática. Já os docentes reivindicam, entre outros pontos, o reajuste do salário e o cumprimento de acordos realizados ainda em 2012. 

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos  - com alteração de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página