Página inicial > Últimas Notícias > Comissão define planejamento dos JIF em Goiânia

Comissão define planejamento dos JIF em Goiânia

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2015, 11h14 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 15h38

Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participa de reunião na quarta, 16, e quinta-feira, 17, para definir planejamento da etapa nacional. Evento será realizado em Goiânia em novembro.

Evento reunirá cerca de mil atletas de todo país

Como integrante da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif) e anfitrião do evento, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participa na quarta, 16, e quinta-feira, 17, de reunião para definir o planejamento da etapa nacional. A competição será realizada em Goiânia entre 10 e 15 de novembro deste ano e trará à Capital atletas classificados nas cinco regionais.

Durante os dois dias, os participantes farão uma visita técnica a locais previstos para a realização das disputas: Clube Ferreira Pacheco e pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás. O objetivo é garantir que a estrutura seja compatível às necessidades dos estudantes.

Também está previsto um cronograma de trabalho para o JIF Nacional 2015. A marca dos jogos já está definida e foi criada pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) - que, junto com o IF Goiano, sedia o evento. A Cojif avaliará, ainda, as artes das camisetas, trofeus e medalhas da competição. O encontro está sendo realizado na reitoria do IFG.

Modalidades - São esperadas para a nacional dos JIF 220 pessoas de cada delegação, entre estudantes e professores, reunindo ao todo cerca de mil atletas nas categorias feminino e masculino. As modalidades coletivas serão futebol de campo, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de areia. As individuais atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e judô.

Os Jogos dos Institutos Federais promovem e estimulam a prática esportiva como instrumento de inclusão social, proporcionam a integração de alunos e possibilitam a interação deles com os professores. A competição é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC)

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos - com informações da Diretoria de Comunicação Social do IFG

registrado em: