Divulgado resultado preliminar de propostas para o Mulheres Mil
Resultado final está previsto para ser divulgado na quinta-feira, 10.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar do edital de apoio a propostas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do programa Mulheres Mil. O objetivo do certame é selecionar e conceder recursos a projetos pedagógicos com a carga horária mínima de 160 horas, a serem oferecidos pelos campi do IF Goiano. O resultado final da seleção está previsto para quinta-feira, 10.
Cada unidade do IF Goiano pôde submeter uma única proposta de curso FIC. As capacitações devem aplicar a metodologia do Mulheres Mil, que prevê o sistema de Acesso, Permanência e Êxito como forma de promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A equipe proponente deve conter servidores com formação comprovada de nível superior e adequada para ministrar as aulas propostas. Os cursos poderão ser ministrados por profissionais não graduados, desde que comprovado notório conhecimento na área.
Sobre o Mulheres Mil - O Mulheres Mil tem o objetivo de promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Programa visa, também, contribuir para o atendimento das políticas de gênero, equidade, inclusão e ações afirmativas, em favor da diminuição dos problemas sociais e da erradicação da miséria no país.
No IF Goiano, o Programa foi desenvolvido de 2011 a 2012 nos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí por meio da oferta de cursos na área de Alimentos, Saúde e Confecção, dentre outras. Nos anos de 2013 e 2014, a oferta dos cursos foi ampliada para outros campi e aconteceu no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), chegando a alcançar várias cidades no estado de Goiás. Em 2017, a oferta foi retomada no IF Goiano por meio de edital específico, formando 150 mulheres de seis campi.
Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos
>>> Leia mais:
Instituto entrega certificados para alunas do Mulheres Mil
Redes Sociais