Página inicial > Últimas Notícias > Entrosamento marca o primeiro dia de competições
JIF Centro-Oeste

Entrosamento marca o primeiro dia de competições

Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 19h56 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 21h20

Com times mistos ou com atletas da mesma unidade, estudantes sentiram a importância de integração da equipe durante as partidas iniciais dos Jogos.

Seja com uma rotina de treinos com a mesma equipe ou com o time se encontrando na véspera da competição, uma coisa não foi diferente para a maioria dos atletas neste primeiro dia de disputas: o nervosismo da estreia e a busca pelo entrosamento. Ao final das partidas desta quinta-feira, 30, os estudantes puderam avaliar e traçar novas estratégias para o seguimento da competição.

Após garantirem a vitória em quadra, as atletas da equipe de handebol do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), concordaram que, mais do que superar o nervosismo, a busca pelo entrosamento foi o principal objetivo durante o jogo, já que o time é formado por alunas de campi da instituição. “Nos conhecemos durante a viagem aqui para Goiânia”, conta Yasmin Costa.

Para a goleira do time, Isa Carollyne dos Santos, a receita para organizar a equipe é simples: “Se cada uma colaborar, fizer a sua parte pensando na outra a integração acontece”, explica. Mesmo saindo da partida com o placar favorável, as meninas reconhecem que ainda precisam se adaptar mais quando o assunto é jogar juntas.

Equipe de Basquete Masculino do IF Goiano

Já para o time de basquete do IF Goiano, entrosamento não foi o problema. Treinando e jogando desde o início dos JIF juntos, a equipe reconhece a importância de se ter um time integrado. Com uma vitória apertada no primeiro jogo, Iuri Lima e Cristiano Lael garantiram que a equipe fez o seu melhor. “Nós fizemos um jogo balanceado, foi meio ruim, mas vamos procurar melhorar no próximo jogo", explica Iuri.

Clique e acesse o site dos Jogos

Cobertura Especial para o JIF 2018 - Etapa Centro Oeste

registrado em: