Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Ações e Programas - Extensão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 10h46 | Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2020, 10h50 | Acessos: 2004

A extensão, um dos fundamentos educativos do IF Goiano, é uma prática acadêmica que visa integrar as atividades de ensino e de pesquisa com as demandas da sociedade, consolida a formação de um profissional cidadão e vem se constituindo como espaço privilegiado de produção e difusão do conhecimento na busca da superação das desigualdades sociais.

As diversas ações de Extensão desenvolvidas por meio de programas, projetos, cursos de formação inicial e continuada, processos de reconhecimento e certificação de saberes, eventos e serviços tecnológicos, são um espaço que promove a articulação entre o saber-fazer e a realidade socioeconômica, cultural e ambiental das regiões do estado, possibilitando o desenvolvimento local e regional.

As metas a serem alcançadas pela Extensão do IF Goiano estão estabelecidas no Regulamento de Ações de Extensão disponível em:

 

https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/Regulamento_Institucional_das_A%C3%A7%C3%B5es_da_Extens%C3%A3o_-_RAE.pdf

 

A PROEX vem consolidando o registro das Ações de Extensão em Sistema próprio - Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) de submissão e acompanhamento dos programas, projetos, cursos e eventos desenvolvidos.

Por meio das ações desenvolvidas, a Proex tem alcançado os objetivos estabelecidos em consonância com as metas institucionais no que diz respeito à integração entre ensino, pesquisa e extensão e ao atendimento das demandas locais e regionais por meio do fortalecimento de parcerias externas.

 

https://suap.ifgoiano.edu.br/admin/projetos/projeto/tab=tab_concluidos

 

Unidade responsável pelo desenvolvimento e implementação de seus programas, projetos e ações: a Pró Reitoria de Extensão por meio das unidades de Direção da Extensão ou equivalentes dos campi é a responsável pelo desenvolvimento e implementação das Ações de Extensão.

 

Programas e Projetos de Extensão

Programas e Projetos de Arte e Cultura

Cursos de Formação Inicial e Continuada

Programa Mulheres Mil

Programa de Certificação de Saberes (Certific)

Estágio

Política de Egressos

Empresas Juniores

Convênios e Parcerias

 

Fim do conteúdo da página