Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano encerra participação em congresso mundial
WFCP

IF Goiano encerra participação em congresso mundial

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 19h22 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h12

Com o tema "Preparar para as competências do futuro, agora", evento reuniu líderes da educação profissional de todo o mundo em Melborne, na Austrália, no período de 8 a 10 de outubro.

No período de 8 a 10 de outubro o IF Goiano participou do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), que reuniu líderes da educação profissional de todo o mundo em Melborne, na Austrália. O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi representado pelo reitor, Vicente de Almeida, e pró-reitor de Ensino, Vigílio Erthal.

Com o tema "Preparar para as competências do futuro, agora", o evento foi dividido em três atividades principais estrategicamente pensadas para o fortalecimento mútuo: seminário central; workshops de affinity groups e premiação de práticas de excelência. Nessas atividades foram abordados temas como Pesquisa Aplicada e Inovação; Serviços de Apoio ao Estudante; Desenvolvimento de Liderança; Habilidades Técnicas Elevadas; Empreendedorismo e Instituições Verdes.

WFCP – A Federação é uma rede internacional que reúne representantes de instituições profissionais e associações nacionais e regionais para o compartilhamento de estratégias de educação de ponta para ampliar a empregabilidade da força de trabalho em países de todo o mundo. Como instituição-membro, o Conif é representado pelo reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, atual diretor Administrativo do Conselho.

Um congresso mundial é realizado pela Federação a cada dois anos para promover o intercâmbio de conhecimento, o fortalecimento de parcerias e incentivar proposições de alternativas aos desafios comuns relacionados à educação professional e tecnológica.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações do Conif

registrado em: