Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para projetos de arte e cultura
NAIF

Abertas inscrições para projetos de arte e cultura

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h10 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 09h31

Interessados devem submeter seus trabalhos até 13 de fevereiro de 2019. Serão concedidas 36 bolsas, sendo três para cada campus da Instituição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif), abre inscrições para submissão de projetos de Arte e Cultura, com concessão de bolsas para alunos. O objetivo do processo seletivo é incentivar projetos de Extensão nessas áreas.

As inscrições e o envio das propostas serão feitas via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) de 13 de fevereiro de 2019. O resultado final está previsto para o dia 28 de fevereiro de 2019 e a implementação dos projetos e bolsas no dia 6 de março de 2019.

Ao todo serão concedidas 36 bolsas - três para cada campus da Instituição. Elas se destinam a estudantes extensionistas de cursos técnicos, de graduação ou pós, regularmente matriculados na modalidade presencial. O valor do benefício é de 200 reais para 10 horas semanais, no período de nove meses (março a novembro). Será contemplada uma bolsa por projeto.

As atividades de Extensão nas áreas de Arte e Cultura passíveis de apoio, conforme o edital, são  iniciativas que possuam vínculo direto com a comunidade externa e estejam em consonância com o Plano Nacional de Cultura. Além disso, devem ser desenvolvidos em um ou mais setores culturais com representação no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC): arquitetura, circo, dança, música, memória e patrimônio material e imaterial (arquivos e coleções), museus, arte digital, audiovisual, artes visuais, artes plásticas, design, cultura afro, literatura, artesanato, cultura indígena, moda, teatro, cultura popular, entre outros.

Clique e acesse o edital

Veja Retificação nº 1 - período de vigência das bolsas

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, republicada com correção de informações

registrado em: