Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano recebe pró-reitor de instituição do País de Gales

IF Goiano recebe pró-reitor de instituição do País de Gales

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 12h23 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2015, 12h30

Expectativa é que a missão resulte em parceria para o intercâmbio de estudantes.

Em Rio Verde, Aled conheceu as instalações do câmpus e visitou empresas do município

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento do College Meirion Dwyfor, do País de Gales, Aled Jones Grifith, está no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) esta semana conhecendo a Instituição. A programação de quarta-feira, 28, inclui visita ao Câmpus Urutaí. Na quinta-feira, 29, ele participa de reunião do Conselho Superior, na Reitoria, em Goiânia.

As atividades de Aled começaram na segunda-feira, 26, com participação no Café com Ideias e reunião de apresentação do Instituto Federal Goiano. Em seguida, ele seguiu para o Câmpus Rio Verde. Lá, foi a vez de mostrar ao Colégio de Dirigentes, na terça, 27, a  instituição que representa.

Após a participação na reunião do colegiado, o pró-reitor conheceu as instalações do câmpus Rio Verde, assim como as obras em execução. Depois, foram feitas visitas a empresas do ramo agropecuária do município e, em seguida, Aled se dirigiu juntamente com os gestores para o Câmpus Trindade, onde participou da abertura das solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da unidade.

Intercâmbio - O College Meirion Dwyfor pertence ao Grŵp Llandrillo Menai,  um dos maiores grupos de educação profissional e superior do País de Gales e do Reino Unido que conta com cerca de 27 mil alunos matriculados. A instituição possui  três câmpus, sendo um especializado na área Agropecuária (Glynllifon Campus). Esta unidade possui residência estudantil e oferta cursos nas áreas de Agricultura, Cuidados Animais, Engenharia Agrícola, Ambiente, Gestão Agropecuária, Nutrição de eqüinos, Horticultura e de Enfermagem Veterinária.

Pelas atuações em comum, a expectativa dos gestores do Instituto Federal Goiano é que a visita resulte em parceria entre ambas as instituições para a oferta de intercâmbio a estudantes. Na visita a Urutaí está prevista a assinatura de uma carta de intenções entre o College e o IF Goiano. Ainda em Rio Verde, Aled foi receptivo à possibilidade, principalmente para que os alunos conheçam as peculiaridades da região no Reino Unido. Segundo o pró-reitor, ao contrário do Brasil, as propriedades rurais de seu país são de pequeno porte, com características bastante singulares.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: