Página inicial > Últimas Notícias > CPGoiás promove Fórum Internacional do Futuro do Trabalho

CPGoiás promove Fórum Internacional do Futuro do Trabalho

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h25 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 14h06

Evento ocorre entre os dias 5 e 6 de setembro e discute questões relevantes para a sociedade ligadas as relações homem x máquina

Com uma programação diversificada e voltada para inovação nos universos de agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo, a 1ª edição da Campus Party Goiás anuncia mais uma novidade: o Fórum Internacional do Futuro do trabalho, homem ou máquina? O evento, que acontece entre os dias 5 e 6 de setembro, contará com a participação de palestrantes renomados para debater temas ligados à ciência e tecnologia e os impactos da revolução digital no ambiente de trabalho.

“O futuro do trabalho já é um tema crucial no ambiente corporativo. Ele tem que fazer parte das discussões e dos desafios que empregadores e funcionários encontrarão no futuro. Pretendemos debater como as profissões serão impactadas pelo desenvolvimento da inteligência artificial e os desdobramentos nos planos moral, ético, econômico e político”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

O encontro, que será presidido por Robson Vieira, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, faz parte de uma iniciativa do Instituto Campus Party e incluirá painéis, palestras e atividades nos palcos Feel The Future e Entrepreneurship. Além disso, na Sala do Futuro ocorrerão encontros exclusivos para convidados com fóruns de discussão sobre os nortes do trabalho do futuro. O local será o ponto de encontro para discutir as melhores práticas, promover a colaboração entre instituições presentes e criar colaborativamente diretrizes para inclusão no memorando final. Dentre os temas que serão abordados estão: Os desafios da educação em tempos de disrupção; relação homem x máquina na era digital pós-industrial; tecnologias transversais, profissional multidisciplinares; as habilidades do profissional do futuro e do homem digital pleno e saídas para um futuro sem trabalho.

#CPGoiás ocorrerá entre os dias 4 e 8 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. A expectativa dos organizadores é receber mais de 3 mil campuseiros e 40 mil visitantes da área gratuita do evento.

Sobre a Campus Party - A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.

Fonte: Ascom - Campus Party (adaptada)

registrado em: