Empresa Júnior do IF Goiano é destaque em evento nacional
Composta por alunos do Campus Rio Verde, a Sustentar Júnior foi reconhecida no Encontro Nacional de Empresas Juniores pelos resultados alcançados em 2019.
Composta por alunos de Engenharia Civil e Ambiental do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Rio Verde, a Sustentar Júnior foi destaque durante a realização do Encontro Nacional de Empresas Juniores. O evento foi realizado entre os dias 4 e 7 de setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul, e reuniu mais de 5 mil jovens universitários e empreendedores do país.
Além de discutir os desafios e oportunidades no mercado e o papel das Empresas Juniores (EJs) na sociedade, durante o Encontro foram apresentados os resultados em números do Movimento Empresa Júnior e também como as EJs, que mostraram resultados expressivos em 2019, estão impactando suas regiões.
A avaliação das EJs foi realizada com base em três categorias: Alto Crescimento, Conectada e Impacto. Isso significa respectivamente que a EJ alcançou suas metas de faturamento e número de projetos, que ajudaram e se desenvolveram com outras empresas juniores e que realizaram projetos que impactam diretamente em um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A Sustentar Júnior, Empresa Júnior de Engenharia Civil e Ambiental do IFGoiano, foi reconhecida nas três categorias. Fundada em 2017, a Empresa, que conta com a orientação e acompanhamento de professores da Instituição, é dividida em oito diretorias que atuam de forma conjunta, possuindo suas responsabilidades em cada etapa de execução do projeto.
De acordo com a Sustentar, o objetivo da empresa é oferecer um serviço de qualidade, com projetos inovadores e acessíveis, respeitando os diferentes perfis de clientes atendidos, tratando cada um de forma exclusiva. Segundo a Federação Goiana de Empresas Juniores, A Sustentar destaca-se no Movimento Empresa Júnior Goiano pelo crescimento contínuo e consciente. “Sem dúvidas, vão impactar muito mais não só Rio Verde mas todo o estado de Goiás”, afirma.
Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações da Federação Goiana de Empresas Juniores
Redes Sociais