Divulgado resultado final
Conheça os gestores que venceram o pleito. Eles atuarão por um período de quatro anos, a partir de 2020.
A Comissão de Consulta à Comunidade para Escolha dos Candidatos aos Cargos de Reitor e Diretores-gerais do IF Goiano torna público o resultado final do pleito (veja abaixo). Foram às urnas 7.282 alunos e servidores da Instituição na quarta, 9, e quinta-feira, 10.
Elias Monteiro será o novo reitor do Instituto a partir de 2020. Ele ficou em primeiro lugar na apuração, com 45,06% dos votos. Prof. Gilberto obteve 22,10% (percentuais de Elias e Gilberto alterados, confira retificações no link abaixo) e Professor Marcio Eduardo, 6,53%. Esta foi a primeira vez na história do IF Goiano que três candidatos concorreram ao cargo de reitor. Todos eles são docentes.
O resultado para diretores-gerais foi o seguinte: em Campos Belos, Prof. Fabiano Arantes (candidato único) foi eleito com 57,05% dos votos. No Campus Ceres, Cleiton – também candidato único - obteve 65,14%. Na unidade de Cristalina, Prof. Eduardo Vasconcelos ficou em primeiro, com 45,09% dos votos. A concorrente, Prof. Suelen, obteve 41,84%.
No Campus Iporá, o mais votado foi o Professor Marcelo Medeiros, com 45,52% dos votos. O segundo lugar ficou com Professor Marlúcio (27,78%) e o terceiro, Davillas Chaves (8,67%). Prof. Luciano Chuchu venceu no Campus Morrinhos, com 40,22%, e a concorrente, Clarice, obteve 36,68%.
No Campus Posse, o resultado foi: Frederico do Carmo obteve 55,75% dos votos, enquanto Prof. Allan Kardec Lopes ficou com 29,19%. Já no Campus Rio Verde, Fabiano Guimarães é o novo diretor-geral, obtendo 47,18% dos votos. O outro candidato, José Weselli, ficou com 27,88%.
Em Trindade, Júlio Cézar - candidato único - conseguiu 62,45% dos votos. Por fim, no Campus Urutaí, Paulo César Ribeiro da Cunha ficou em primeiro lugar, com 47,18% dos votos. O concorrente, Leandro Máximo, obteve 29,80%.
Os nomes dos candidatos eleitos para os cargos de Reitor e Diretor-geral de campus serão encaminhados ao Conselho Superior do IF Goiano, para homologação. Todos os novos gestores atuarão por um período de quatro anos na Instituição.
Acesse resultado final, com retificações
Diretoria de Comunicação Social e Eventos
Republicada com edição de informações
Redes Sociais