Página inicial > Últimas Notícias > Primeiros textos da Política de Comunicação estão sob consulta pública

Primeiros textos da Política de Comunicação estão sob consulta pública

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h28 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2020, 19h00

Toda a comunidade pode contribuir com essa construção coletiva. Sugestões serão aceitas até o dia 8 de maio, pelo e-mail politicadecomunicacao@ifgoiano.edu.br. Clique para acessar os documentos.

Os primeiros textos preliminares da Política de Comunicação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) já estão disponíveis para consulta pública (veja link abaixo). Essa Política começou a ser construída em março deste ano e é um documento que vai direcionar a forma como a Instituição deve se relacionar com os seus diversos públicos. Somente 13 dos 38 Institutos têm documentos dessa natureza.

Toda a comunidade pode contribuir com sugestões, que devem ser enviadas até o dia 8 de maio deste ano para o e-mail politicadecomunicacao@ifgoiano.edu.br. O primeiro texto sob consulta trata da definição dos públicos estratégicos do IF Goiano, ou seja, aqueles com quem a Instituição precisa ou quer dialogar no seu dia a dia. O segundo traz diretrizes para a comunicação dos processos seletivos da Instituição.

Esses documentos foram elaborados após diversas reuniões realizadas entre uma comissão permanente - constituída por servidores de diversas áreas que compõem a Instituição - e o assessor Wilson Bueno, professor da Universidade de São Paulo (USP) que acompanha os trabalhos. Também houve participação de convidados como aluno, diretor de ensino, professor e comunicadores de diversos campi. Após o período de consulta pública, os textos finais irão compor capítulos da Política do IF Goiano.

Na próxima semana, o grupo debate quatro novos temas: comunicação interna e canais de relacionamento; comunicação externa e canais de relacionamento; gestão da comunicação do IF Goiano e comunicação e gestão de crises. Devido à pandemia do novo coronavírus, as reuniões estão sendo realizadas por webconferência. A previsão é de que o trabalho da equipe termine em um período de sete meses, quando, então será lançada a versão definitiva da Política de Comunicação da Instituição.

Acesse a página da Política e dê sua sugestão

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: