Parceria entre IF Goiano e UFRRJ tem primeira defesa de dissertação
Acordo entre as instituições visa promover a capacitação de servidores do Instituto no Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da instituição carioca. Projeto abordou os desafios e potencialidades do Campus Avançado Catalão.
Fruto da parceria entre o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a turma de servidores do Instituto teve sua primeira dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA), ofertado pela instituição carioca. A defesa foi realizada pelo administrador do Campus Avançado Catalão, Leonardo Cunha, na última quarta-feira, 20, por webconferência.
O mestrando desenvolveu estudos relacionados aos reflexos dos desafios e potencialidades do Campus Avançado Catalão na avaliação institucional e de gestão da unidade. O trabalho foi orientado pela professora Nádia Maria Pereira de Souza, com coorientação da professora Liz Denize Carvalho Paiva.
O Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola foi criado em 2003, com o objetivo de formar pesquisadores, docentes, gestores e técnicos-administrativos para atuação direta com o campo da educação agrícola, representado principalmente pela criação e expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica e pelas Universidades Rurais. O programa já qualificou cerca de 817 mestres. Da parceria firmada com o IF Goiano, em 2017, foram aprovados 36 servidores.
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais