Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para teste de proficiência
TOEFL

Abertas inscrições para teste de proficiência

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 08h58 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 17h32

Interessados devem se inscrever até 11 de dezembro. Provas serão aplicadas em 14 de dezembro. Assessoria de Assuntos Internacionais abriu nova turma para o Câmpus Morrinhos.

Inscrições ocorrem exclusivamente pela internet

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que estão abertas as inscrições para o teste de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP. O exame é gratuito e aberto aos estudantes de graduação, pós-graduação e servidores da Instituição.

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 11 de dezembro, por meio do site do Programa Idiomas sem Fronteiras, na opção Testes de Proficiência (veja link abaixo). De acordo com o cronograma da Assessoria de Assuntos Internacionais da Instituição, as provas serão aplicadas no dia 14 de dezembro na Reitoria e nos Câmpus Ceres, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí. Os interessados podem se inscrever para fazer o exame em qualquer uma dessas unidades.

Em razão de o número de vagas ofertado para o Câmpus Morrinhos ter sido insuficiente para atender a demanda, foi aberta uma nova turma, com 15 vagas adicionais. O período de inscrições segue o cronograma.

A finalidade do exame é pontuar e classificar o nível linguístico de falantes não nativos da língua inglesa dentro de um parâmetro internacional. O teste avalia as habilidades dos candidatos nas áreas de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e habilidade de leitura em inglês.

O TOEFL ITP é válido por dois anos, podendo ser utilizado em editais do Ciência sem Fronteiras e em outros programas de intercâmbio, processos seletivos de programas de pós-graduação e como instrumento de avaliação e monitoramento dos alunos inscritos nos núcleos de línguas das universidades federais parceiras do Programa Idiomas sem Fronteiras. O TOEFL também é requisito para que tanto alunos de graduação e pós-graduação quanto servidores do Instituto possam se inscrever no curso My English Online (MEO).

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com acréscimo de informações

registrado em: