Página inicial > Últimas Notícias > Eleita nova Diretoria Executiva do Conif
Conselho

Eleita nova Diretoria Executiva do Conif

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2015, 15h48 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 17h32

Nova diretoria será presidida pelo reitor do IFSul, Marcelo Bender. Ações previstas incluem a ampliação da relação do Conif com o parlamento brasileiro

imagem sem descrição.

Em 2016, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) será presidido pelo reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Marcelo Bender Machado, eleito nesta terça-feira, 8, em chapa única, durante a 59ª Reunião Ordinária, realizada em Brasília. A Diretoria será composta ainda pelos reitores Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG), na vice-presidência; Paulo Roberto de Assis Passos (IFRJ), diretor Administrativo; Francisco Roberto Brandão Ferreira (IFMA), na diretoria Financeira; e Antônio Venâncio Castelo Branco (Ifam), que será o primeiro diretor de Relações Institucionais do Conif.

De acordo com a Diretoria eleita, o Plano de Ação 2016 prioriza a consolidação da Rede Federal. Além de iniciativas organizacionais internas, as ações incluem a ampliação da relação do Conif com o parlamento brasileiro, a construção de canais de diálogo mais efetivos com a sociedade, a concretização do mestrado profissional para a Rede Federal e o fortalecimento da política de internacionalização.

“A Rede é um projeto estruturante e representa um potencial estratégico para o desenvolvimento do País. Neste cenário, nós podemos e temos muito a contribuir. Somos um conselho forte, que faz a diferença”, disse Bender, atual vice-presidente do Conif e presidente eleito, cuja posse está prevista para fevereiro de 2016.

Currículo – Marcelo Bender Machado é mestre em Engenharia Elétrica (UFSC). Possui licenciatura plena em Eletrônica (Cefet-PR) e duas especializações, em Educação (UCPEL) e Informática (Cefet-PR). Técnico em Eletrônica pela antiga Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPEL), ingressou na instituição na década de 90, como professor do curso de Eletrônica. Foi coordenador pedagógico do curso de Eletrônica, gerente de Ensino no campus Charqueadas e diretor-geral do campus Venâncio Aires.

Assessoria de Comunicação - Conif

registrado em: