Página inicial > Últimas Notícias > Campus realiza lives sobre desenvolvimento humano e formação de professores
Hidrolândia

Campus realiza lives sobre desenvolvimento humano e formação de professores

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 14h16 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 17h15

Eventos, que serão promovidos nos dias 15 e 16 de outubro, contaram com as palestras de José Carlos Libâneo e Joana Peixoto, referências na área da Educação.

Em comemoração ao Dia do Professor, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Avançado Hidrolândia promove lives com palestrantes referências na área da Educação. Os eventos serão promovidos nos dias 15 e 16 de outubro, às 20h, no canal da unidade no Youtube (veja link abaixo).

Na quinta-feira, 15, o professor, José Carlos Libâneo, falará sobre “Didática para o desenvolvimento humano”. Libâneo possui Pós-Doutorado pela Universidade de Valladolid (Espanha), é doutor (1994) e mestre (1984) em Filosofia e História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Conhecido nacional e internacionalmente, o palestrante é umas principais referências em pesquisas na área da Didática. Atualmente, é professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos. É Coordenador do Grupo de Pesquisa do CNPq: Teorias e Processos educacionais.

Já na sexta-feira, 16, será a vez da professora Joana Peixoto ministrar a palestra “Tecnologias e formação de professores: questões emergentes e questões de sempre”. Joana Peixoto é líder do Kadjót - Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as tecnologias e a educação, que desenvolve ações conjuntas com os seguintes grupos de pesquisa: GETED (UCDB), GEAD (UFG), GEMAT (UFG), GEPETTES (UNIUBE), LTI Digital (UFBA). Tem ampla experiência na temática formação de professores, com ênfase na área das tecnologias e educação, atuando principalmente nos temas: tecnologias e Educação; Informática e Educação; Mídias e Educação; Educação à Distância (EaD) e a relação desses temas na Formação de Professores. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1982), especialização em Informática e Educação pela Unicamp (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1991) e DEA / Approches Plurielles en Sciences de l’Éducation (2002) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Paris 8 (2005).

Haverá emissão de certificado para os espectadores da live. O link para registro de frequência nas palestras será disponibilizado no decorrer das lives na descrição do vídeo e via chat do canal do Youtube. As palestras fazem parte da programação do Campus no Mês Nacional da Ciência e Tecnologia do IF Goiano.

Clique e acesse a live Didática para o desenvolvimento humano

Clique e veja a live Tecnologias e formação de professores: questões emergentes e questões de sempre

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do campus Avançado Hidrolândia, editada e atualizada com alteração de informações

registrado em: