Página inicial > Últimas Notícias > Fest IF encerra o segundo dia de Integra IF Goiano
Programação Cultural

Fest IF encerra o segundo dia de Integra IF Goiano

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 21h40 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 22h14

Evento premiará talentos culturais do Instituto Federal Goiano nas categorias música, dança, desenho, fotografia e poesia.

O FEST IF é o festival cultural do II Integra IF Goiano que inclui concursos de música, dança, desenho, fotografia e poesia. Na etapa seletiva, os presentes puderam acompanhar as apresentações e materiais dos inscritos por meio da mediação dos servidores Rafael Gomes, Campus Morrinhos e Bruna Fortunato dos Santos Marinho, do Campus Ceres.

A atividade cultural foi iniciada com tom bastante descontraído dos apresentadores Rafael e Bruna. A primeira apresentação cultural da noite foi feita pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, gravada especialmente para o evento, com uma interpretação de música da banda britânica Coldplay e da música Evidências.

O primeiro concurso apresentado foi o de fotografia, que apresentou registro de servidores e estudantes das unidades de Morrinhos, Urutaí e Ceres. A segunda categoria apresentada na etapa seletiva foi a de desenho e as unidades participantes foram Morrinhos, Trindade, Rio Verde e Iporá. Na categoria música, os representantes foram das unidades de Urutaí, Morrinhos. A categoria poesia será iniciada na noite da quarta-feira, 25, já na etapa semifinal.

O júri dos concursos será composto por no mínimo 3 (três) membros servidores, terceirizados e/ou membros externos. Os participantes serão julgados segundo os seguintes critérios: harmonia, melodia, afinação e dicção. Para o concurso de dança, o júri avaliará considerando originalidade, criatividade, caracterização/figurino, harmonia/integração/ritmo, coreografia, desenvoltura corporal/performance, execução e conteúdo dos movimentos. No concurso de desenho e no de fotografia, os critérios utilizados para julgamento serão  originalidade, qualidade, proporção, técnica/detalhes. Para o concurso de poesia, os critérios utilizados serão  originalidade, criatividade, coesão e coerência e estrutura do gênero.

Confira o regulamento do FEST IF

Confira os inscritos no FEST IF