Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Professores podem se inscrever para capacitação na Finlândia
Início do conteúdo da página
Capacitação

Professores podem se inscrever para capacitação na Finlândia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 09h32 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2016, 11h50

Profissionais devem submeter proposta de trabalho até 25 de janeiro. 

Está aberta a seleção para o programa Professores para o Futuro, que enviará profissionais das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação em universidades finlandesas de ciências aplicadas. Regulamentada pela Chamada Pública nº 26/2015, a ação resulta de parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  O prazo para apresentação de propostas está aberto até 25 de janeiro de 2016.

Para participar da seleção, o profissional deve submeter proposta de trabalho, a ser executada no Brasil, sobre ensino profissional e tecnológico. Podem participar os professores que tenham, no mínimo, um ano de efetivo exercício nas instituições que integram a Rede Federal e não tenham participado de programa de capacitação no exterior, similar ao da chamada pública, fomentado pela Setec nos últimos três anos.

Os selecionados passarão por um período de capacitação de três meses nas universidades Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). Após o período, os professores retornarão ao Brasil para a execução dos projetos nas instituições de origem, por até cinco meses.

Financiamento — As propostas selecionadas serão apoiadas com uma bolsa por projeto, pelo período de três meses. Os proponentes devem encaminhar a proposta de trabalho em ensino profissional e tecnológico ao CNPq, via internet, com o preenchimento do formulário de propostas disponível na plataforma Carlos Chagas.

Confira a chamada Pública nº 26/2015,

Acesse a plataforma Carlos Chagas.

Fonte: Portal MEC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página