Página inicial > Últimas Notícias > Lançado livro que discute desenvolvimento da Extensão na Rede EPT

Lançado livro que discute desenvolvimento da Extensão na Rede EPT

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 17h30 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h56

Lançamento da obra "10 Anos de Extensão na Rede Federal de Educação Profissional" foi realizado na sexta-feira, 18, pelo Youtube do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O Instituto Federal Fluminense (IFF) realiza lançamento da obra 10 Anos de Extensão na Rede Federal de Educação Profissional, da Essentia Editora. A obra foi realizada em parceria com outras instituições da Rede Federal e o IF Goiano participa com o capítulo intitulado Caminhos e Perspectivas da Extensão no Instituto Federal Goiano (veja abaixo).

O evento foi realizado na sexta-feira, 18, às 17 horas, no canal oficial de Youtube do IFF. A obra é um registro do desenvolvimento da extensão nos primeiros dez anos de existência da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O livro contém relatos de 31 instituições, compondo um recorte histórico da reestruturação que deu origem aos Institutos Federais, a partir de vários Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas Federais e Escolas Agrotécnicas Federais.

Esse período compreendeu a intensiva expansão das Redes Federais, sobretudo para o interior do país, com diversos investimentos significativos em políticas públicas de educação tendo como objetivo a inclusão social por meio da ampliação das oportunidades de acesso à educação profissional e superior para uma grande parcela da sociedade brasileira.

Clique e faça o download do livro

Diretoria de Comunicação social

registrado em: