Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Rio Verde promove primeira defesa de doutorado
Início do conteúdo da página
Agronomia

Câmpus Rio Verde promove primeira defesa de doutorado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 09h50 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 09h50

Curso é o único oferecido por Instituto Federal no país.

O Câmpus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove na segunda-feira, 15, a primeira defesa de tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - Agronomia. O acontecimento é um marco importante na história da Instituição e também da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, uma vez que este será o primeiro título de Doutor oferecido exclusivamente por um Instituto Federal no país. O IF Goiano é o único IF que oferece esse doutorado em todo o Brasil. 

O doutorando Adilson Jayme de Oliveira, que também é docente do Instituto Federal de Brasília (IFB), desenvolveu estudos relacionados à dinâmica de plantas de cobertura sob regime hídrico variável para o plantio direto no Cerrado. Ele teve orientação do professor Adriano Jakelaitis. Além da defesa de Adilson estão previstas outras 14 para este semestre relacionadas ao programa. 

Antes da defesa propriamente ocorrerá uma solenidade para marcar a importância do momento, com participação do reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, do Diretor-Geral do Câmpus Rio Verde, Anísio Correa e outros dirigentes do Câmpus e da Reitoria. A defesa ocorrerá em sessão pública no Salão Social do Câmpus Rio Verde, às 14 horas. 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias foi criado em 2013 e tem como objetivos aprofundar os conhecimentos científicos adquiridos na formação acadêmica, promover a competência pedagógica, ética e científica, formação de docentes e pesquisadores para gerar e adaptar conhecimentos e/ou tecnologias em Ciências Agrárias. Além disso, visa também formar profissionais que possam atuar como pesquisadores e/ou docentes da educação profissional, da graduação e da pós-graduação.

 

 

Acesse a página do programa

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com correção de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página