Página inicial > Últimas Notícias > Seminário compartilha experiências de permanência e êxito da Instituição
III Integra IF Goiano

Seminário compartilha experiências de permanência e êxito da Instituição

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 18h50 | Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 18h01

Evento, que faz parte da programação do III Integra IF Goiano, foi realizado nesta sexta-feira, 3, contou com a participação de servidores de todos os campi e comunidade em geral.

O terceiro dia do III Integra IF Goiano foi marcado pela realização do II Seminário de Permanência e Êxito da Instituição. O evento, que aconteceu nesta sexta-feira, 3, visa socializar práticas pedagógicas e administrativas que ocorreram em 2021 com o intuito de minimizar a evasão e retenção dos estudantes.

O Seminário foi dividido entre a apresentação dos Grupos de Trabalho (GTs), que foram divididos em três linhas: Análise de dados, Trabalho de Pesquisa e Prática, e depoimentos das experiências exitosas dos campi. Integrante do GT de Análise de Dados, a servidora Simonia Peres da Silva, explicou que a saída de alunos é a culminância de um processo que acontece no dia a dia e requer um esforço coletivo de toda a Instituição.

Com base nas informações fornecidas pelos GTs de Análise de Dados e Trabalho de Pesquisa, o GT da Prática pôde propor e desenvolver suas principais ações no que tange o alcance dos objetivos propostos pelo Seminário bem como viabilizar a implementação da política de Permanência e Êxito da Instituição. A apresentação do GT foi marcada pela exposição do trabalho de elaboração da primeira edição do livro da Permanência e anúncio do desafio para produção da segunda publicação, com relatos do período pandêmico.

O Seminário objetivou, também, qualificar o debate acerca da temática e planejar ações que serão desenvolvidas em 2022.

Clique para assistir o Seminário

Diretoria de Comunicação Social