Página inicial > Últimas Notícias > Edição presencial marca última Feira Agroecológica de 2021
Segurança alimentar

Edição presencial marca última Feira Agroecológica de 2021

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 18h50 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 16h18

Evento, que foi realizado nesta quarta-feira, 8, contou com a realização de café da manhã colaborativo.

Com edição presencial e café da manhã colaborativo, comissão organizadora, participantes e consumidores realizaram a última Feira Agroecológica de 2021, que este ano, mais uma vez foi toda promovida em formato virtual devido às restrições impostas pela Pandemia. O evento foi promovido nesta quarta-feira, 8, em diversos locais.

A Feira começou com o café da manhã, realizado das 8h às 9h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo). A partir das 13h iniciou-se a retirada dos alimentos aos consumidores nos três pontos de distribuição: SIASS IF Goiano/IFG, Reitoria do IFG e na Faculdade de Nutrição da UFG.

Agricultora Familiar, participante da Feira, Elcimeire Maria pereira afirma que as edições do evento era garantia de dinheiro todo o mês. Mas não deixa de relatar que as dificuldades existiram. “Mas todo bom negócio sempre tem, nada q não demos conta de resolver”, garante. Feira Interinstitucional Agroecológica é um projeto de extensão realizado em parceria pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Universidade Federal de Goiás (UFG). Surgiu da necessidade de promover alimentação saudável e adequada às comunidades institucionais, em diálogo com a agricultura familiar de base ecológica.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: