Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada a V edição da revista Ação e Sociedade

Divulgada a V edição da revista Ação e Sociedade

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 19h49 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 15h17

Publicação apresenta as principais ações extensionistas do IF Goiano realizadas em 2020. Projetos se destacam pela realização de forma remota devido às restrições impostas pela pandemia.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Extensão, divulga que já está disponível a V edição da revista Ação e Sociedade. Projetos se destacam pela realização de forma remota devido às restrições impostas pela pandemia.

De acordo com a pró-reitoria, a questão tecnológica foi crucial, com reuniões online, ferramentas digitais, criação de aplicativos, uso do whatsapp, além de projetos que visavam a criação de um produto que auxiliaria na pandemia, como a criação de máscaras faciais e álcool em gel. Alguns trabalhos falam sobre a importância dos saberes, técnicas, ferramentas e tecnologias digitais com a finalidade de aumentar a eficiência na aprendizagem dos estudantes nesse contexto virtual, outros sobre a criação de aplicativos que divulgam dados sobre a pandemia, o uso do whatsapp facilitando o dia-a-dia dos agricultores, doações de alimentos, formação docente em tempos de pandemia, produção de máscaras faciais, entre outros. Também há assuntos de diversas temáticas, mas com maneiras diferentes de execução online, ações em sua maioria, ligadas a alguma ferramenta tecnológica.

Além dos projetos, a revista tem um encarte de projetos institucionais, como o Integra, a SNCTe a Agro Centro-Oeste. Este ano, este espaço destaca a execução do Programa Novos Caminhos no IF Goiano. Cursos de formação inicial e continuada -FIC, na modalidade de Educação a Distância-EAD, foram ofertados, selecionados por meio de demanda identificada pelas direções de extensão de cada campus, levando em consideração a necessidade de qualificação profissional dos cidadãos e cidadãs, alcançando todos os estados brasileiros, em três etapas de pactuação.

Clique e acesse a revista

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: