Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para prêmio a alunos de graduação
TALENTO UNIVERSITÁRIO

Abertas as inscrições para prêmio a alunos de graduação

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 10h27 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 08h57

Estudantes podem se inscrever até 13 de fevereiro. Premiação da CAPES é de R$ 5 mil e prova será aplicada no dia 20 de março.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, informa que estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário. Os estudantes de graduação de todo país têm até o dia 13 de fevereiro para se inscrever, pela internet.

Para participar, o interessado precisa ter feito o Enem de 2019 ou 2020 e ingressado na educação superior em 2021. Além disso, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a CAPES, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.

O Prêmio CAPES Talento Universitário dará R$ 5 mil para cada um dos mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova. A avaliação, que terá 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, será aplicada no dia 20 março. De acordo com a Proppi, o IF Goiano já teve estudantes contemplados na edição anterior.

Os locais de realização das provas serão divulgados a partir de 03 de março. O Prêmio receberá até 44 mil inscrições. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.

Clique e faça sua inscrição

Confira a página com os documentos

Fonte: Capes, adaptada

registrado em: