Página inicial > Últimas Notícias > Instituto realiza curso para Tradutores e Intérpretes de Libras e Língua Portuguesa
Assuntos Estudantis

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 10h13 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 11h44

Atividade é direcionada para servidores do IF Goiano e IFG. Inscrições devem ser feitas até 18 de março.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza curso de formação para Tradutores e Intérpretes de Libras e Língua Portuguesa. Atividade é direcionada para servidores do IF Goiano e IFG. Inscrições devem ser feitas até 18 de março, pela internet (veja link abaixo).

O curso, que será ministrado pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas Surdas (CAS), representante legal do Ministério da Educação e Cultura (MEC), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), terá duração de um ano, com carga horária total de um ano, dividido em 20 encontros.

A Formação será realizada em bidocência, isto é, um (a) professor (a) surdo (a) e um (a) professor (a) ouvinte concomitantemente, na perspectiva da abordagem comunicativa e com práticas em letramento. Sendo assim, essas serão dialógicas e interativas, como o suporte de vídeos em Língua Brasileira de Sinais - Libras. O curso terá início dia 22 de março e será realizado pelo Meet e pelo Classroom.

Clique e inscreva-se

Acesse o vídeo do curso