Página inicial > Últimas Notícias > Enade 2022 avaliará cursos de Administração e Gestão Comercial do IF Goiano

Enade 2022 avaliará cursos de Administração e Gestão Comercial do IF Goiano

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h54 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 09h46

Exame está previsto para 27 de novembro e é condição para emissão de histórico escolar e diploma.

Imagine estudar durante alguns anos, dedicar-se ao curso e, no final, não receber o diploma? É isso que pode ocorrer caso uma instituição de ensino não apresente notas mínimas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A avaliação fica registrada e também é condição para emitir o histórico escolar.

Para evitar serem prejudicados, portanto, estudantes dos cursos de Administração e Gestão Comercial do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) devem se empenhar para responder o Enade 2022. A graduação em Administração é ofertada pelo IF Goiano nos campi Avançado Catalão, Campos Belos, Posse e Rio Verde. Já Tecnologia em Gestão Comercial é oferecida pelo Campus Avançado Ipameri.

Apesar de serem selecionados estudantes do primeiro e do último ano, a realização é obrigatória somente para os que estão finalizando o curso. As provas do Enade estão previstas para 27 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, ainda publicará edital específico com o cronograma, prazos, procedimentos técnicos e as atribuições dos envolvidos, entre outras diretrizes. Porém o regulamento do Enade 2022 já está disponível (veja abaixo).

A prova analisa o conteúdo, o conhecimento e as habilidades desenvolvidas no decorrer da formação. “Ela é um referencial para que outros estudantes possam avaliar a qualidade do curso que planejam ingressar e, assim, serem bem reconhecidos no mundo do trabalho”, explica a coordenadora de Ensino de Graduação, Hellayny Godoi. A servidora lembra, também, que a nota é um parâmetro para as instituições de ensino melhorarem seus processos educacionais. “Todos só têm a ganhar com a participação no exame”, avalia.

Confira regulamento do Enade 2022

Diretoria de Comunicação Social

Republicada com acréscimo de informações

registrado em: