Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza campanha em parceria com o IFG e SIASS sobre o Setembro Amarelo
Prevenção ao suicídio

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 17h49 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h59

A campanha será virtual e prevê a realização de encontro de servidores nas Reitorias dos dois Institutos. Publicações serão realizadas semanalmente.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) inicia nesta sexta, 2, uma campanha virtual em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A ação está sendo realizada pelo Grupo de Trabalho de saúde mental do Programa Bem Viver, que congrega o IFG, o IF Goiano e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS). A campanha será virtual e prevê também a realização de encontro de servidores para troca de ideias e socialização nas duas Reitorias dos Institutos.

Além das peças virtuais que serão publicadas durante cinco semanas nas redes sociais, toda sexta-feira, também serão afixados cartazes em murais da Reitoria, além de envio de material aos câmpus. Segundo Thaís de Camargo Oliveira, da coordenação de Assistência ao Servidor da Reitoria do IFG e uma das coordenadoras da campanha, “essas ações têm como objetivo acolher, aproximar os servidores e chamar a atenção para a importância do cuidado com a saúde mental no ambiente de trabalho. Além disso, a ideia é tratar do tema de forma leve, descontraída, chamando a atenção para que uns cuidem dos outros”.

Haverá, ainda, um momento de conversa Durante o Café com Novas Ideias, com a psicóloga Thaís Camargo, servidora do IFG, no dia 16 de setembro, às 8:30, que acontece presencialmente na Reitoria e tem transmissão online, para os Campus, pelo Teams:

Acesse o link

Diretoria de Comunicação Social IFG (adaptada)

registrado em: