Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as Inscrições para Avaliação Presencial de Língua Portuguesa

Abertas as Inscrições para Avaliação Presencial de Língua Portuguesa

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 11h51 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 11h50

Prova é destinada a estrangeiros(as), imigrantes e refugiados(as). Interessados em participar devem se inscrever até 22 de novembro, pela internet.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Extensão, realiza avaliação presencial de Língua Portuguesa para estrangeiros(as), imigrantes e refugiados(as) que realizaram algum curso EaD ou on-line de língua portuguesa oferecido pelo Instituto Federal do Rio Grande Sul – IFRS, pelo IF Goiano ou por qualquer outra instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Interessados em participar devem se inscrever até 22 de novembro, pela internet (veja edital abaixo).

O objetivo da presente seleção é escolha de candidatos aptos para efetivar avaliações presenciais de língua portuguesa, com medição da capacidade de compreensão, interpretação e comunicação básica no referido idioma. A prova será aplicada no Campus Morrinhos, no dia 2 de dezembro às 9 horas.

A avaliação será constituída por atividades de compreensão auditiva, compreensão leitora, expressão escrita e expressão oral. A prova oral poderá ser realizada em dois ou mais candidatos, a critério da organização, e será gravada em áudio. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de dezembro.

Clique e acesse o edital

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: