Primeira defesa de mestrado profissional acontece na sexta
A defesa ocorrerá em sessão pública, no auditório da biblioteca, às 8h. Trata-se do primeiro título de Mestre na modalidade profissional oferecido pelo IF Goiano. Dissertação é de autoria do mestrando Ênio Eduardo Basílio, que também é servidor do Campus Morrinhos.
Na sexta-feira, 11, o Campus Morrinhos promoverá a primeira defesa de dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Olericultura (PPGOL). A defesa ocorrerá em sessão pública, no auditório da biblioteca, às 8h. A dissertação é de autoria do mestrando Ênio Eduardo Basílio, que também é servidor do Campus Morrinhos, no cargo de técnico em agropecuária.
A pesquisa foi desenvolvida sob a orientação do professor Adelmo Golynski e está relacionada à aplicação de intervalos variados de irrigação na cultura do tomate industrial. Os experimentos foram realizados na área de campo da própria unidade de ensino.
Após a defesa, ocorrerá uma solenidade para marcar a importância do momento, já que se trata do primeiro título de Mestre na modalidade profissional oferecido pelo IF Goiano. O programa é também o primeiro em Olericultura do país. O evento contará com a participação do reitor Vicente de Almeida, do pró-reitor de Pesquisa, Fabiano Guimarães, do diretor-geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério, e de outros dirigentes da unidade de ensino.
PPGOL - Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em meados de 2013, o Programa de Pós-Graduação em Olericultura do Campus Morrinhos iniciou as atividades de sua primeira turma em 2014. A viabilização do mestrado ocorreu em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Hortaliças.
O objetivo do programa é oferecer aos profissionais ligados a área de Ciências Agrárias formação de alto nível, que possibilite a integração de conhecimentos teóricos e práticos relativos ao sistema produtivo de hortaliças. Sendo assim, a proposta do mestrado profissional é suprir a carência de pessoal qualificado na área de Olericultura, especialmente no Cerrado, para atender as necessidades e potencialidades das diversas indústrias instaladas nessa região.
Assessoria de Comunicação Social – Campus Morrinhos
Redes Sociais