Eventos devem ser cadastrados em novo módulo do Suap
Cadastro deve ser realizado com prazo de 15 dias para avaliação. Se deferido, evento passa a ser habilitado automaticamente no Sistema de Eventos.
Com o intuito de promover uma gestão mais eficaz dos eventos, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) instituiu no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) o Módulo Eventos. A partir de agora, todas as pró-reitorias e diretorias sistêmicas farão na ferramenta o cadastro de eventos institucionais, ou seja, aqueles que envolvem mais de um campus/unidade do IF Goiano, bem como a gestão desse módulo.
Eventos específicos dos campi serão gerenciados pelas diretorias ou áreas equivalentes, em conjunto com a direção-geral. Qualquer servidor pode cadastrar um evento local, que será submetido e avaliado por essas instâncias, podendo ser deferido, indeferido ou suspenso.
O cadastro do evento deverá ser realizado previamente à sua realização e com tempo hábil para a avaliação, de, pelo menos, 15 dias. Casos excepcionais devem ser analisados pelas áreas responsáveis pelos deferimentos.
Os eventos cadastrados poderão ser classificados em artístico/cultural; técnico/científico; esportivo; capacitação e outro. Cabe ressaltar que caso o organizador possua alguma pendência em relação a eventos já finalizados, ficará impedido de fazer um novo cadastro.
Uma vez deferidos, os eventos serão habilitados automaticamente no Sistema de Eventos do IF Goiano em até 24 horas – não sendo necessário mais, portanto, abrir chamado para essa finalidade. Para utilizar o sistema, criado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), basta seguir os manuais e tutoriais disponíveis (veja abaixo).
As novas regras estão descritas em Portaria Normativa divulgada na última sexta-feira, 9. O novo módulo já tem, até o momento, cinco eventos de diferentes campi submetidos à aprovação. Para a pró-reitora de Extensão, Geísa Boaventura, a mudança é estratégica do ponto de vista da governança, uma vez que vai permitir o planejamento de todos os eventos.
“Além disso, as submissões passam por uma avaliação, o que permite que os objetivos institucionais sejam atingidos de forma mais integrada”, defende. Outro benefício lembrado pela gestora é que, pelo módulo ser ligado ao Sistema de Eventos, será possível levantar indicadores para avaliação e monitoramento.
Acesse:
Tutorial para Módulo Eventos no Suap
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais