Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Eventos devem ser cadastrados em novo módulo do Suap
Início do conteúdo da página
Governança

Eventos devem ser cadastrados em novo módulo do Suap

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h13 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 11h09

Cadastro deve ser realizado com prazo de 15 dias para avaliação. Se deferido, evento passa a ser habilitado automaticamente no Sistema de Eventos.

Com o intuito de promover uma gestão mais eficaz dos eventos, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) instituiu no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) o Módulo Eventos. A partir de agora, todas as pró-reitorias e diretorias sistêmicas farão na ferramenta o cadastro de eventos institucionais, ou seja, aqueles que envolvem mais de um campus/unidade do IF Goiano, bem como a gestão desse módulo.

Eventos específicos dos campi serão gerenciados pelas diretorias ou áreas equivalentes, em conjunto com a direção-geral. Qualquer servidor pode cadastrar um evento local, que será submetido e avaliado por essas instâncias, podendo ser deferido, indeferido ou suspenso.

O cadastro do evento deverá ser realizado previamente à sua realização e com tempo hábil para a avaliação, de, pelo menos, 15 dias. Casos excepcionais devem ser analisados pelas áreas responsáveis pelos deferimentos.

Os eventos cadastrados poderão ser classificados em artístico/cultural; técnico/científico; esportivo; capacitação e outro. Cabe ressaltar que caso o organizador possua alguma pendência em relação a eventos já finalizados, ficará impedido de fazer um novo cadastro.

Uma vez deferidos, os eventos serão habilitados automaticamente no Sistema de Eventos do IF Goiano em até 24 horas – não sendo necessário mais, portanto, abrir chamado para essa finalidade. Para utilizar o sistema, criado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), basta seguir os manuais e tutoriais disponíveis (veja abaixo).

As novas regras estão descritas em Portaria Normativa divulgada na última sexta-feira, 9. O novo módulo já tem, até o momento, cinco eventos de diferentes campi submetidos à aprovação. Para a pró-reitora de Extensão, Geísa Boaventura, a mudança é estratégica do ponto de vista da governança, uma vez que vai permitir o planejamento de todos os eventos.

“Além disso, as submissões passam por uma avaliação, o que permite que os objetivos institucionais sejam atingidos de forma mais integrada”, defende. Outro benefício lembrado pela gestora é que, pelo módulo ser ligado ao Sistema de Eventos, será possível levantar indicadores para avaliação e monitoramento.

 

Acesse:

Portaria Normativa de Eventos

Tutorial para Módulo Eventos no Suap

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página