Instituto aprova projetos de Inovação em edital da Setec
Propostas vão possibilitar trabalhos de fortalecimento de parcerias e de gestão da área na Instituição.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi contemplado em edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) que vai permitir o desenvolvimento de dois projetos de inovação no âmbito da Instituição. Foram aprovadas ações nos eixos desenvolvimento institucional e atuação em rede. No total, RS 2,4 milhões serão destinados a todas as iniciativas selecionadas no país.
O primeiro projeto aprovado pelo IF Goiano possibilitará a implantação do Portal Integra, sistema criado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que permite a gestão da Inovação nas instituições. Por meio dele é divulgado, por exemplo, o currículo dos servidores, incluindo produções e expertises, além dos laboratórios e equipamentos disponíveis, a vitrine tecnológica de produtos e serviços desenvolvidos e disponíveis para transferência, bem como as possibilidades de prestação de serviços.
“Alguns Institutos já utilizam essa plataforma, seremos mais um a possibilitar com que se facilite o trabalho da Agência de Inovação do IF Goiano, favorecendo a conexão com os campi e as parcerias com instituições externas”, avalia a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IF Goiano, Luiza Luanna Amorim Purcena. O Integral para o IF Goiano foi o projeto aprovado com a pontuação mais alta de sua categoria e deve ser implantado em até 15 meses.
A segunda iniciativa será de atuação conjunta entre os NITs do Instituto Federal Goiano, Institutos Minas Gerais, Sudeste de Minas, Norte de Minas e Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) Minas. Essas cinco instituições trabalharão juntas para ampliar a capacitação dos seus agentes de inovação, dos discentes e servidores em geral, a fim de disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo.
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais