Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital para alteração de PPC
Início do conteúdo da página
Ensino

Divulgado edital para alteração de PPC

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 13h26 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 11h00

As propostas devem ser submetidas via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), juntamente com todos os documentos exigidos nas Normas para Criação de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação para apreciação da Pró-reitoria de Ensino (Proen). 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga Edital para Alteração de Projeto Pedagógico de Cursos de Graduação (PPC) s para o ano de 2023. O objetivo é atender à legislação vigente, à demanda dos docentes e discentes e ao mundo do trabalho. Os campi do IF Goiano deverão, a partir do presente edital de convocação, apresentar as propostas de alteração de seus Projetos Pedagógicos de Cursos – PPCs 

As propostas devem ser submetidas via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), juntamente com todos os documentos exigidos nas Normas para Criação de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação para apreciação da Pró-reitoria de Ensino (Proen). O PPC é um documento que apresenta o compromisso sociopolítico com a formação do cidadão participativo, responsável, crítico e criativo para um tipo de sociedade. É uma ação intencional, que vai além de um simples agrupamento de planos de ensino e de atividades.

Os cursos da Instituição, periodicamente, devem passar por um processo de avaliação interna para identificar a necessidade de ajustes ou alterações. O cronograma com os prazos e respectivos cursos a serem atualizados estão previstos no Anexo I do edital.

De acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IF Goiano, os PPCs dos cursos devem contemplar inovações pedagógicas significativas, especialmente quanto à flexibilidade dos componentes curriculares. Além disso, os documentos precisam apresentar oportunidades diferenciadas de integralização do curso na consideração dos itinerários formativos, projetos integradores, aprendizagem baseada em problemas, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, aproveitamento de estudos e competências desenvolvidas nas trajetórias de vida e do trabalho.

Sobre o PPC - O Projeto Pedagógico do Curso - PPC é um documento que apresenta o compromisso sociopolítico com a formação do cidadão participativo, responsável, crítico e criativo para um tipo de sociedade. É uma ação intencional, que vai além de um simples agrupamento de planos de ensino e de atividades diversas.

 

Clique e acesse o edital

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página